Aprenda quando se desfazer dos produtos de beleza

Aprenda quando se desfazer dos produtos de beleza

.. comentário


Há duas regras importantes para os produtos de beleza: não compartilhá-los com outras pessoas e não usá-los se a data de validade já tiver expirado. E certamente você já fez tanto uma coisa quanto outra pelo menos uma vez na vida, não é verdade?

Há mulheres que nem sequer sabem que produtos de beleza tem uma data de validade, porém é algo que todas devem ter em mente a partir de agora e se desfazer desses produtos que estão em mau estado por causa que sua data expirou.

Às vezes não nos lembramos quando compramos os produtos e, nesse sentido é possível que muitos deles estejam expirados. Para que isso não aconteça mais o melhor é que você coloque uma etiqueta no produto com a data de quando o comprou ou pelo menos de quando o abriu pela primeira vez.

Embora seja muito provável que você não goste de usar produtos que estão em más condições, você precisa evitar a propagação de bactérias que se formam nos produtos. Estas bactérias podem causar-lhe irritação, espinhas, manchas e até mesmo infecções na pele e nos olhos. Saiba mais abaixo e aprenda quando se desfazer dos produtos de beleza.

Quando se desfazer dos produtos de beleza

Olhe os rótulos

Em todos os produtos de beleza há um símbolo (ou deveria) que avisa de quanto em quanto tempo você pode usar o produto, uma vez que você o abriu e começou a usar. O tempo varia dependendo do tipo de produto, mas tipicamente varia de 6 a 24 meses. Portanto, é boa ideia colocar uma etiqueta com a data de validade do produto, porque dessa forma você saberá o tempo que tem para usá-lo.
aprenda-quando-se-desfazer-dos-produtos-de-beleza1
Caso ainda não tenha passado da data de validade, mas você ver que o produto não está em bom estado ou tem uma aparência estranha, não hesite em jogá-lo fora.

Se cheira ou tem uma aparência estranha

Se você tiver, por exemplo, batom que cheira estranho, não deve usá-lo, porque é provável que passou da sua data de validade e não é adequado usá-lo. O mesmo deve ser considerado para qualquer outro produto de beleza, como maquiagem em geral ou cosméticos para a pele… se cheira ou parece estranho, não hesite nem por um segundo e se livrar dele.
aprenda-quando-se-desfazer-dos-produtos-de-beleza2
Se você usa um produto que expirou ou que parece ou tem cheiro ruim, é provável que tenha micro-organismos potencialmente perigosos para a sua saúde. Tenha muito cuidado com os produtos que aplica ao redor dos olhos e da pele, porque os danos podem ser irreversíveis. Um produto que já expirou será sempre exposto a bactérias, por isso você deve prestar atenção para os produtos de beleza que está usando agora mesmo.

E você, já sabia a hora certa para se desfazer dos produtos de beleza? Tem alguma história a respeito para compartilhar conosco? Deixe abaixo nos comentários.