Aprenda como remover os fungos nas unhas

Aprenda como remover os fungos nas unhas

.. comentário


Neste post disponibilizamos alguns remédios naturais que podem ajudá-lo a eliminar os fungos nas unhas à medida que se tornam um problema crônico. Então, aprenda como remover os fungos nas unhas.

Como saber se tenho fungo nas unhas?

Quando os fungos invadem as unhas dos pé, elas vão mudando de aparência. As unhas tornam-se mais espessas e assumem uma cor amarelada. À medida que a infecção progride, a unha pode despregar-se e cair.

Também afetam a área em torno da unha que pode assumir uma cor avermelhada, inchar-se e coçar.

Os fungos também podem afetar as unhas das mãos, tornando-as amarelas e deixando-as fracas e quebradiças. E também podem cair.

Por que os fungos aparecem nas unhas?

Eles geralmente aparecem quando somos expostos a um ambiente quente e úmido, por isso que afeta mais as pessoas que trabalham em contato com a água.

Também afetam muito as pessoas idosas que têm diabetes, têm problemas de circulação ou têm um sistema imunológico fraco.

É mais comum que apareçam nas unhas dos pés. Uma vez que a contaminação entre as unhas é muito fácil, então você tem que tratar a infecção muito rapidamente.

Como prevenir o aparecimento dos fungos nas unhas?

Para prevenir o aparecimento dos fungos nas unhas, há uma série de recomendações que podemos seguir:

– Devemos nos acostumar a usar sapatos confortáveis ​​que permitam “respirar” nossos pés.
– Em vestiários e chuveiros comunitários, devemos sempre usar chinelos.
– Lavar os pés com frequência e secá-los completamente.
– Mudar as meias todos os dias.
– Manter as unhas curtas.
– Desinfetar os instrumentos de pedicure antes de usá-los.

Remédios caseiros para eliminar os fungos das unhas

Na continuação vamos disponibilizar alguns remédios caseiros que ajudam a eliminar os fungos das unhas. Tenha em mente que você precisa ser muito constante no tratamento e segui-lo até ter certeza de que os fungos desapareceram.

Eliminar os fungos das unhas com água e vinagre: Coloque em um recipiente um litro de água morna e um copo de vinagre de cidra (de maçã ou de vinho branco). Mergulhe os pés na mistura por 20 minutos, duas vezes por dia. Depois seque completamente.

Eliminar os fungos das unhas com limão: Esprema limões em quantidade suficiente para poder submergir os pés no suco. Você também pode esfregar o limão nas unhas afetadas.

Eliminar os fungos das unhas com alho: Adicione no vidro de um esmalte transparente um dente de alho picado, 7 gotas de limão e 3 gotas de iodo branco. Deixe a mistura repousar durante uma semana e aplique uma camada por dia, durante duas semanas. Fazer apenas nas unhas infectadas.

Eliminar os fungos das unhas com essência de árvore de chá: Tanto o óleo essencial da árvore do chá como o óleo essencial de lavanda são muito eficazes na luta contra os fungos. Aplique nas áreas afetadas pelo menos três vezes por dia.