Aprenda como fazer um esmalte matte

Aprenda como fazer um esmalte matte

.. comentário


Quer fazer um esmalte matte? Pois bem, hoje vamos ensinar a maneira simples e fácil de consegui-lo. Sem dúvida, a tendência matte em questões de beleza está de novo muito presente. Além dos batons, agora os esmaltes também podem contar com ela.

Os esmaltes matte nos fornece um toque de classe e elegância. E podemos usá-los de diversas cores. Claro, se você quiser comprar tudo bem, mas se fizer o seu próprio esmalte matte sairá muito mais barato e fácil do que você pensa. Então, aprenda como fazer um esmalte matte.

Esmalte matte com farinha

A primeira ideia para poder desenvolver o nosso esmalte fosco, necessita de um ingrediente principal que é a farinha. Se você tiver farinha de milho, muito melhor, porque é mais suave e fina. Mas, você sempre pode colocar duas colheres de sopa da farinha que tiver em casa e peneirar em um recipiente limpo e seco. Agora é a hora de aplicar uma camada de seu esmalte favorito. Você pode escolher qualquer cor e como não, que tenha brilho.

Lembre-se que antes de pintar cada unha, vale a pena passar uma camada de base protetora. Simplesmente para protegê-las de possíveis danos causados ​​pelo esmalte. Pois bem, quando você já tiver pintado, mas com o esmalte ainda molhado, pegue um pincel de maquiagem e mergulhe na farinha. Em seguida, dê batidinhas em cima da unha, de forma bem suave para não arrastar a cor. Vamos cobrir todas as unhas e deixar descansar alguns minutos. Uma vez secas, você também pode molhá-las para remover a farinha dos dedos.

Esmalte matte com talco

Neste segundo exemplo de preparação de esmalte matte, vamos variar um pouco os ingredientes. Começamos aplicando novamente uma camada do esmalte escolhido. Neste caso, vamos deixar secar completamente. Enquanto esperamos, vamos misturar em um recipiente algumas gotas de esmalte (pode manter a cor que acabou de usar), uma colher de sopa de talco e algumas gotas de removedor de esmalte.

Depois de obtê-los é só misturar bem os ingredientes. Até conseguir uma espécie de pasta. É por isso que temos de ter cuidado com as quantidades. É sempre melhor começar colocando menos e, gradualmente ir adicionando. Aplique esta pasta em cada unha. Não é necessário duas camadas, a menos que, você ainda veja algum brilho. Sim, deixe-as secar muito bem para ver o resultado final.

Acabamentos em unhas matte para cada ocasião

Sem dúvida, o acabamento de manicure matte é o mais simples de preparar. Pois bem, também devemos lembrar que temos outras opções.

Esmalte transparente de acabamento matte: Você só precisa de um esmalte transparente, aquele que irá adicionar um pouco de farinha de milho.
Esmalte normal convertido em matte: Muito simples. Se você tem um esmalte que não usa muito, então poderá transformá-lo em matte. Misture a cor com a farinha e pronto.
Esmalte em cores personalizadas: Se você quiser fazer o seu próprio esmalte personalizado para um acabamento original, então a história muda um pouco. Precisamos combinar meio frasco de esmalte com uma sombra em pó matte. Para isso, vamos adicionar um pouco de farinha de milho. Misturar bem e pronto.

Essas são apenas algumas dicas para conseguir um esmalte matte. E você, tem alguma outra dica? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.


  • como fazer o esmalte matte
  • como fazer esmaltes matte
  • como fazer esmalte matte