Aprenda como evitar unhas encravadas

Aprenda como evitar unhas encravadas

.. comentário


Hoje vamos contar como evitar unhas encravadas. Porque sabemos que é um mal muito comum. Certamente em mais de uma ocasião você já sofreu de unhas encravadas. A unha encravada é aquela que entra na pele e nos deixa algum desconforto que se traduz em dor.

Embora no início pensemos que elas não têm importância, não é assim. Pode se tornar um problema mais grave. Então, temos que prestar muita atenção e fazer o possível para evitá-las, sendo assim aprenda como evitar unhas encravadas agora com dicas super simples e eficazes.

Dicas para evitar unhas encravadas

A higiene é fundamental

Todos sabemos que a higiene é essencial no nosso dia a dia. Pois, neste caso, será ainda mais. Sempre temos que limpar e cortar bem as unhas para evitar as infecções. Além da limpeza em si, temos que cortar as unhas de forma reta, para evitar que elas se deformam. Se perceber que começa a dar um problema, então o melhor é separar um pedaço de algodão e limpar a área antes que se infecte. Desta forma, o algodão fará com que a unha cresça para fora. É interessante também aplicar um pouco de creme para evitar tais infecções.

O sapato pode ser o pior inimigo

Uma outra maneira muito eficaz de evitarmos as unhas encravadas é revisar bem os nossos sapatos. Sim, porque os sapatos desconfortáveis ​​podem contribuir a isso. Os sapatos apertados não deixam que os dedos dos pés tenham espaço suficiente para se ajustar e se mover. Então, neste caso, temos que verificar que nossos sapatos não exercem muita pressão sobre nossas unhas. Verificando também sempre se o gordo do dedão não está sendo pressionado no sapato, pois isso causa muito unha encravada.

O corte das unhas

Para saber que tudo está indo bem, não é demais visitar um podólogo. Esse profissional sempre saberá o que aconselhar diante de um problema como este. Mas, entretanto, lembre-se de sempre cortar as unhas em forma reta. E certifique-se de que não há nenhum tipo de pico que possa levar a unhas encravadas. Outra dica é não cortá-las demais.

Água com sal para os pés

Um dos remédios que sempre funciona é esse. Se trata de mergulhar os pés em água com sal. Uma maneira perfeita para que depois disso, possamos cortar as unhas muito mais fácil. Além disso, nos permitirá ter pés mais saudáveis, já que o sal evita a infecção e os fungos. Você deve fazer isso em um dia que não esteja com pressa, podendo ficar na frente da TV enquanto seus pés estão mergulhados na água com sal. Pode mantê-los assim por cerca de 45 minutos. Depois disso, aplicar o óleo da árvore do chá, já que também é anti-fungos e anti-bacteriano em geral.

Remédios naturais para unhas encravadas

– Esmague um alho e envolva-o em uma gaze sobre o dedo em questão. Deixe agir durante toda a noite e no dia seguinte lave com muito cuidado.
– O limão também é perfeito para este tipo de problema. Neste caso, vamos cortá-lo ao meio, arrumar algum espaço e introduzir no dedo. Deixe agir por cerca de 15 minutos e depois lave como de costume.
– A cenoura também possui excelentes propriedades. Sendo assim, coloque um pedaço na unha afetada. Neste caso, você também terá que colocá-la em uma gaze e deixá-la agir por algumas horas. É por isso que esses remédios é sempre melhor fazer quando temos tempo suficiente, uma vez que levam bastante tempo.

Agora que você sabe como evitar as unhas encravadas e como pode cuidar delas, você só precisa levar a prática e verá como suas unhas vão agradecer. Você conhece algum outro remédio caseiro para unhas encravadas? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.