Aprenda como evitar as durezas nos pés

Aprenda como evitar as durezas nos pés

.. comentário


Os pés são uma parte do corpo que pode chegar a sofrer caso você não cuide dele. Muitos problemas se acumulam nos pés. Embora durante o inverno não os deixamos muito a mostra, devemos sempre cuida-los bem, especialmente para evitar as irritantes durezas nos pés.

Hoje vamos dar algumas dicas para que você aprenda como evitar as durezas nos pés e para que os tenha sempre com uma boa aparência. Isso também é importante para manter uma boa saúde dos seus pés, já que são eles que nos levam de um lado para o outro.

Aprenda como evitar as durezas nos pés

Use um calçado adequado

Usar um calçado que não é do nosso número ou que não é adequado pode nos causar muitos problemas nos pés, inclusive as durezas. Um calçado que resulta irritante e muito duro para os pés pode fazer com que o tempo e a fricção crie dureza nos pés. Ao mesmo tempo, se compramos calçados esportivos, devemos nos certificar de que o pé está corretamente preso, de modo que não esfregue e que seja o tamanho adequado.

As meias também importam

Embora usemos o calçado adequado, a planta dos pés sofrem com longas caminhadas e corridas, por isso é bom comprar meias macias de algodão que também tenham a parte inferior mais acolchoada, de modo que o pé não sofra tanto. Você notará a diferença se comprar meias boas que se adaptem ao pé e tenham uma base protetora.

Palmilhas

Se, apesar de seguir os dois passos acima, você continuar observando que o calçado está causando fricções e durezas, o melhor é que compre algumas palmilhas de gel, as quais ajudarão a tornar cada passo mais delicado. Existem palmilhas com bons materiais que ajudam nossos pés a não se danificar no dia a dia.

Lixas para as durezas

Quase todo mundo acaba tendo mais cedo ou mais tarde alguma dureza nos pés, por isso é importante que você tenha um kit de cuidados a mão para acabar com elas. Atualmente, existem diferentes lixas para as durezas para que todos possam cuidar de seus pés em casa com facilidade. Existem também lixas elétricas que reduzem muito a dureza e em pouco tempo. É bom fazer isso depois do banho, que é quando a dureza está muito mais suave pela ação da água.

Hidrate em profundidade

Para ter uma pele lisa e sem durezas é muito importante a hidratação. A pele resseca e se descama, por isso devemos ter um hidratante específico para os pés. Use-o várias vezes ao dia e notará seus pés muito mais macios e menos propensos a dureza já que a pele está bem hidratada.

Máscaras para os pés

As máscaras faciais sempre funcionam e têm maiores efeitos que os cremes diários. Durante a noite, podemos aproveitar para utilizar tratamentos para todo o corpo e os pés também estão nesta lista. Para os pés devemos usar cremes bem hidratantes e colocar depois meias de algodão.