Aprenda como esfoliar o couro cabeludo

Aprenda como esfoliar o couro cabeludo

.. comentário


Para ter um cabelo saudável, não só temos de nos concentrar nele. Há também uma parte muito importante que se a tratarmos da maneira que ela merece ela nos dará grandes alegrias. O couro cabeludo é quem necessita de alguns cuidados básicos e que nem sempre tem. É geralmente o grande esquecido do cabelo.

Algo que precisa mudar, por isso, aprenda como esfoliar o couro cabeludo. É um passo essencial para o cabelo estar mais saudável do que nunca. E levará apenas alguns minutos para fazê-lo. Você está preparada para descobrir como? Confira abaixo.

Por que deve esfoliar o couro cabeludo?

Como já dissemos, para podermos olhar no espelho e nos sentirmos perfeita, não podemos esquecer do couro cabeludo. Isso eliminará as células mortas, assim como ocorre com outras partes do corpo quando você esfolia. Assim, também ativará a circulação nesta área. Algo que vai fazer o cabelo crescer mais forte e com muito menos queda. Eliminará também restos de máscaras, shampoos, etc.

Que tipo de cabelo necessita de esfoliação?

Embora todos os tipos de cabelo mereçam uma esfoliação, é verdade que alguns necessitam mais do que outros. Por exemplo, os cabelos oleosos, é um dos que sempre vão precisar desse procedimento. Por quê? Bem, porque a gordura pode obstruir os poros e isso fará com que o crescimento do cabelo seja afetado. Para as pessoas que têm caspa precisará remover os restos com uma esfoliação. Quando se tem um cabelo saudável, pode esquecer, mas não inteiramente.

Como fazer um esfoliante caseiro para o couro cabeludo

– Três colheres de sopa de açúcar
– Duas colheres de sopa de farinha de aveia
– Duas colheres de sopa de condicionador.

aprenda-como-esfoliar-o-couro-cabeludo1

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Lave o cabelo como de costume e no momento de aplicar o shampoo, será o momento de aplicar a mistura. Faça uma leve massagem durante alguns minutos. Então enxágue e finalize o processo com algum condicionador.

– Três colheres de sopa de açúcar
– Três colheres de sopa de azeite de oliva.

Mais uma vez, misture os ingredientes até obter uma pasta. O procedimento é o mesmo com todos os esfoliantes. Se trata de aplicar na área da cabeça e fazer uma massagem suave por todo o couro cabeludo. Dois ou três minutos será mais do que suficiente. Finalmente, remova com água e seque como de costume.

De quanto em quanto tempo devo esfoliar o cabelo?

Não é necessário fazer uma esfoliação no couro cabeludo muito frequente. Não é habitual nem recomendado. Porque se abusar demais pode dar o efeito oposto. Então, a cada duas semanas aproximadamente será um tempo considerável para poder repetir o processo. Se você tem um cabelo saudável, não precisa ser nesse período de tempo, uma vez por mês seria mais do que suficiente.

PEELING CAPILAR EM CASA (ESFOLIAÇÃO DO COURO CABELUDO)