Aprenda como cuidar da pele do pescoço

Aprenda como cuidar da pele do pescoço

.. comentário


A pele do pescoço é uma das áreas mais esquecidas e, no entanto, uma das que mais sofrem agressões externas e refletem os sinais da idade. Geralmente aplicamos cremes e máscaras no rosto, mas não incluímos o pescoço como parte de nossas rotinas de beleza. No entanto, é uma pele muito delicada, propensa a flacidez e com tendência a secura e é por isso que devemos hidratar profundamente.

Além da hidratação diária, também podemos realizar alguma rotina de exercícios para tonificar a área e impedir a ocorrência da temida “papada” (rotações de pescoço, dizem as vocais com a boca muito aberta exagerando a pronúncia ou executar um sorriso invertido). O cuidado da postura, usar um travesseiro firme e utilizar proteção solar diária são outros fatores que ajudarão a evitar a flacidez. E para um tratamento mais intensivo, propomos uma série de máscaras específicas para a pele do pescoço. Confira abaixo e aprenda como cuidar da pele do pescoço.

Como cuidar da pele do pescoço

Máscara reafirmante para a pele do pescoço

Ingredientes: uma clara de ovo, uma colher de sopa de extrato de hortelã, uma colher de sopa de leite e uma colher de sopa de mel.

Preparação e aplicação: Misture bem a clara do ovo com o leite e o mel. Quando já estiverem bem misturados, acrescente o extrato de hortelã e mexa. Aplique a máscara sobre a pele do pescoço e deixe atuar durante pelo menos 15 minutos. Em seguida, lave com água e remova a máscara suavemente com um disco de algodão.

Máscara de iogurte para as rugas do pescoço

Ingredientes: duas colheres de sopa de iogurte natural, uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de sopa de mel.

Preparação e aplicação: Misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea e aplique a máscara fazendo massagens suaves circulares. Deixe atuar cerca de 15 minutos e retire com água morna com a ajuda de um disco de algodão.

Essas são nossas dicas de hoje para o cuidado com o pescoço, uma área tão negligenciada e que é tão importante quanto a pele do rosto. E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe abaixo nos comentários.