Aprenda como combater a dor de garganta

Aprenda como combater a dor de garganta

.. comentário


A dor de garganta é uma das coisas mais irritantes e dolorosas que existe. No entanto, cuidar dela pode ser mais fácil do que você pensa e o que é melhor: com remédios naturais.

A seguir, vamos dizer como você pode combater a dor de garganta. Aprenda como combater a dor de garganta de maneira eficaz e simples.

Aprenda como combater a dor de garganta

aprenda-como-combater-dor-de-garganta1

Líquidos frios ou gelados: Se a sua garganta dói é porque certamente está inflamada. Para diminuir essa inflamação e reduzir a dor, apesar da crença popular, não há nada melhor do que bebidas frias ou geladas. Com a garganta acontece a mesma coisa como quando batemos alguma área do corpo e para diminuir a dor e a inflamação colocamos gelo.
Chá quente com mel e limão: Este tradicional remédio é conhecido por todos e é utilizado desde a época dos nossos avós. Alivia a dor, ajuda a combater infecções e fortalece o sistema imunológico.
Caramelos e pastilhas de ervas naturais: Quando comemos um caramelo o que estamos fazendo é secretar mais saliva. Esta saliva faz com que refresque a nossa garganta e com que ela não fique seca e irritada. Os melhores caramelos são os mentolados por seu frescor e por ser 100% natural de mel e limão.
Umidificadores de vapor: Às vezes, a garganta dói, pois seca muito o ambiente. Para evitar isso e se você é propensa a sofrer cada inverno de dor de garganta ou desconforto, obtenha um umidificador. Ele refresca a garganta e reduz a sensação de secura e dor.
Gargarejo: Existem remédios farmacêuticos específicos para gargarejo. Estes geralmente têm algum tipo de antibiótico para infecção e anti-inflamatória para o inchaço. Se você não quer produtos químicos deve saber que também pode enxaguar a garganta com uma mistura de mel, água e limão. É recomendável repetir o processo de 2 a 3 vezes por dia.

Não podemos prometer que você não sentirá dor de garganta este ano, mas se você for pego de surpresa, certamente irá se sobressair muito melhor do que antes de conhecer esses remédios naturais para dor de garganta.

Como aliviar garganta inflamada