Aprenda como acabar com a acne

Aprenda como acabar com a acne

.. comentário


A acne é um dos problemas de pele mais frustrantes e generalizados, todo mundo já teve que enfrentá-la em algum momento de suas vidas. Infelizmente e para piorar a situação, aparece nas piores situações: antes do baile de graduação, antes de uma apresentação importante ou antes de um casamento, por exemplo.

As peles com acne necessitam de alguns cuidados especiais e a aplicação de produtos que ajudem a reduzir o excesso de sebo, gordura, toxinas e células mortas, já que todos esses fatores contribuem para a formação de novas impurezas.

Aprenda como acabar com a acne diante de uma série de tratamentos naturais que, além de eliminar o problema (em alguns casos), também elimina a dor e a vermelhidão que produz essa enfermidade.

Tratamento para acne


Suco de limão: Este tratamento funciona por várias boas razões, o suco de limão é um adstringente natural, assim fechará os poros. Sua elevada acidez matará muitas das bactérias que obstruem os poros e tem poderes naturais para clarear, o vai reduzir a vermelhidão das espinhas. Coloque o suco de limão diretamente sobre a espinha e deixe até a próxima vez que for lavar o rosto.
Óleo de lavanda: os óleos essenciais não são apenas para a aromaterapia, o óleo de lavanda pode funcionar para acabar com a acne. Coloque uma gota em cada espinha e deixe penetrar na pele. Você pode fazer isso várias vezes ao dia, mas o melhor é aplicar logo após lavar o rosto de manhã e à noite.
Vinagre de maçã: Este é outro adstringente natural que irá eliminar a acne e reduzir o tamanho dos poros. Aplique em todo o rosto como um tônico ou use uma quantidade maior especificamente sobre as espinhas. O vinagre de maçã não tem perda, por isso não hesite em aplicar quantas vezes quiser durante o dia.
Gelo: Esfregar no rosto um cubo de gelo funciona para fechar rapidamente os poros e reduzir o inchaço e a vermelhidão típica das espinhas. Esfregue suavemente a acne com um cubo de gelo para reduzir a aparência e aliviar qualquer irritação ou dor que possa estar causando.

Remédio para acne que temos na nossa cozinha


Mel: O mel é um agente antibacteriano natural que funciona para limpar os poros entupidos e remover o excesso de gordura e pele morta. Cubra todo o seu rosto com mel e deixe o tempo que puder antes de enxaguar.
Tomate: Os tomates realmente ajudam a limpar a pele propensa a acne. Esprema um tomate para criar um suco espesso com a polpa. Espalhe por todo o rosto esta mistura com consistência e deixe que penetre nos poros. Retire depois de 20 ou 30 minutos.
Morango: Seja ecológico e use todas as partes do morango, coma a fruta e guarde a parte superior para a pele. Os morangos aliviam a acne e ajudam a matar as bactérias. Esfregue a parte superior do morango sobre a pele onde tem a espinha e mantenha-o na área por até um minuto. Depois borrife no rosto água fria para remover o suco.
Menta: A menta não só cheira e tem um bom gosto, ela também faz coisas maravilhosas em sua pele. Triture algumas folhas de menta para formar uma pasta. Coloque sobre a acne e deixe repousar de 15 a 20 minutos. A menta acalma e refresca o rosto e também limpa os poros. Enxágue com água fria depois.

Máscaras faciais para acne


Aloe vera (sálvia): O gel de aloe vera se aplica nas queimaduras solares porque alivia e remove a dor, enquanto previne a infecção. Então o mesmo fará com a acne. Aplique um pouco do aloe vera fresco sobre a área com a espinha. Deixe o máximo de tempo possível ou durante a noite e depois enxague com água fria.
Bicarbonato de sódio: Misture o bicarbonato de sódio com água suficiente para formar uma pasta e aplique sobre a acne. Deixe até secar e começar a desfazer, depois de 20 ou 30 minutos. Enxague com água morna (esfregue suavemente para aproveitar os poderes esfoliantes do pó).
Pasta dental: A pasta dental branqueadora que você usa, não é apenas boa para o seu sorriso, mas também para a sua pele. As substâncias químicas que contêm secam a acne, enquanto os agentes clareadores reduzem a vermelhidão. Aplique um pouco da pasta dental (branca, não gel transparente) em qualquer espinha e deixe durante toda a noite. Enxágue com água fria pela manhã.
Listerine: Assim como a pasta de dente o listerine funciona muito bem o enxágue bucal listerine possui a mesma eficácia. Coloque um pouco do produto em uma bola de algodão e aplique sobre a acne. Deixe atuar por alguns minutos e remova com água morna.