Aprenda a eliminar o pelo encravado naturalmente

Aprenda a eliminar o pelo encravado naturalmente

.. comentário


Não há nada pior do que ter pelo encravado, porque além de ser feio, é irritante e pode se tornar um problema. Embora os pelos encravados não dão problemas de saúde graves, podem resultar em feias colisões vermelhas que se parecem com espinhas e pode até mesmo criar pus no seu interior.

A última coisa que você quer no início da estação quente é ter pelos encravados que te irritam, faz sua pele inchar e te causa dor. Não há necessidade de gastar muito dinheiro em produtos caros para este fim, existem alguns remédios naturais para eliminar os pelos encravados que são muito eficazes. Aprenda a eliminar o pelo encravado naturalmente.

Aprenda a eliminar o pelo encravado naturalmente

Chá preto ou chá verde

O chá preto de alta qualidade é uma boa fonte de ácido tânico, que vai ajudar a aliviar a vermelhidão e a inflamação. Coloque um saco ou dois do chá em um copo de água quente e mantenha por cinco minutos, em seguida, esfregue na área onde se encontra o pelo encravado por alguns minutos.

Aprenda a eliminar o pelo encravado naturalmente

Se você tem muita irritação, pode misturar uma colher de chá de chá verde (coloque um saco do chá em uma pequena quantidade de água quente) e adicione uma colher de sopa de água de coco. Em seguida, com uma bola de algodão aplique a mistura sobre a área irritada. Faça isso duas vezes por dia e notará melhorias.

Hidrate sua pele com pepinos

Você pode reduzir o inchaço e a irritação ao redor da pele, colocando rodelas de pepinos frescos, depois de terem sido colocados por uma hora na geladeira. Os pepinos contam com um anti-inflamatório e propriedades hidratantes. Além disso, os pepinos são cheios de vitaminas e antioxidantes que são bons para a pele, por isso também são ideais para as olheiras. Você também pode usar purê de pepino em vez de rodelas e aplicar a pasta sobre a pele irritada e enxaguar após 5 minutos.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também pode te ajudar a se livrar dos pelos encravados e fará com que sua pele desinflame. Você precisa misturar o bicarbonato de sódio com água para fazer uma pasta fina. Aplicar esta pasta sobre a área afetada e deixar agir por 5 minutos, depois lavar a área. Se você tem inchaços avermelhados, deve considerar o uso de um esfoliante caseiro que consiste em bicarbonato de sódio, farinha de aveia, mel e água.

Aprenda a eliminar o pelo encravado naturalmente

Açúcar para sair o pelo encravado

Com qualquer um desses remédios o objetivo final é que saia o pelo encravado. Mas com este remédio será muito mais fácil. Você terá que combinar três colheres de sopa de açúcar branco com três colheres de sopa de óleo de jojoba ou azeite de oliva extra virgem. Adicione algumas gotas de óleo de lavanda ou de árvore do chá. Aplique a mistura fazendo movimento circular, esfregue suavemente durante um minuto, enxague e hidrate a pele.

Faça este método uma vez por semana, mas se você tem a pele irritada ou inflamada, então é melhor que use outro remédio natural para ajudar que saia o pelo encravado.


  • Remedio caseiro com azeite para pelo engravado
  • oleo de jojoba contra pelo encravado
  • tratamento para cabelo inflamado com pepino
  • redio caseiro pra cabelo encravado no saco
  • como tirar cabelo encravado do saco
  • pelo encravado inflamado
  • cabelo encravado no saco
  • pelo encravado no saco