Alimentos ideais para o desjejum, uma dose extra de energia!

Alimentos ideais para o desjejum, uma dose extra de energia!

.. comentário


O desjejum é a refeição mais importante do dia, como certamente você já deve ter ouvido falar. Esta afirmação está certa, se deve desjejuar como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo.

Pela manhã temos que nos alimentar bem, a fim de enfrentar toda a manhã com força e energia. Temos que aprender a selecionar os alimentos que nos fornecem a ajuda que precisamos para aguentar até a hora do almoço, sem problemas.

Nem todos os alimentos se comportam igual, por isso, terá que prestar atenção para verificar se o seus conhecimentos sobre o assunto estão corretos ou talvez você esteja cometendo algum erro em suas eleições matinais. Conheça agora os alimentos ideais para o desjejum, uma dose extra de energia!

Alimentos ideais para o desjejum, uma dose extra de energia!

alimentos-ideais-para-o-desjejum-uma-dose-extra-de-energia1
A energia extra na parte da manhã

Muitas pessoas não tem tempo suficiente para desjejuar corretamente, a pressa, a falta de tempo nos conduz a tomar um café com leite e um bolinho pronto. Isso não é suficiente se o que você busca é ter energia e estar com todos os sentidos alerta para ser eficiente no trabalho.

Necessitamos de um bom combustível, porque caso contrário, podemos sentir tonturas, impotentes ou confusos. Se você escolher bem os alimentos notará a mudança de imediato: vai render melhor, melhorar suas ideias, evitar a exaustão.

Alimentos que não devem faltar

Estes são os compostos ou alimentos que não deveriam nunca faltar no café da manhã. Não se assuste, não é preciso comer tudo e em grande quantidade. Apenas uma pequena porção para dar ao corpo a energia que ele necessita.
alimentos-ideais-para-o-desjejum-uma-dose-extra-de-energia5
Hidratos de carbono

Temos que distinguir vários tipos de hidratos de carbono, porque há uns que são mais saudáveis ​​do que outros. Ou seja, os que vamos dizer a seguir são aqueles que você deve integrar em seu desjejum pela manhã.

Os hidratos de carbono são uma fonte de glicose e se transforma em energia, os melhores são os pães de centeio e aveia. Fornecem ao cérebro os nutrientes necessários para estar alerta e bem acordado.

Ovo

Este pequeno alimento é muito saudável, se não consumido em excesso, é composto por proteínas de alta qualidade, que proporciona aminoácidos essenciais que interagem diretamente com nossos hormônios, além de melhorar os neurotransmissores que estão ligados com nosso estado de humor.

Você pode consumir de dois a três ovos cozidos ou um omelete em uma semana, uma maneira diferente para completar o seu café da manhã.
alimentos-ideais-para-o-desjejum-uma-dose-extra-de-energia4
Proteínas de baixo teor de gordura

Quando falamos de proteínas animais temos que escolher a magra, ou seja, as que não têm apenas a ingestão de gordura. Nada de bacon, salsichas e embutidos gordurosos. Estes alimentos a única coisa que aumenta é o colesterol ruim.

As gorduras saturadas nos faz sentirmos lentos e pesados. Quando você consome em excesso comida muito pesada, cheia de gorduras, hidratos de carbono ou açúcares pode ser contraproducente para o seu trabalho.

Você deve adicionar legumes, grão de bico, lentilhas e até mesmo feijão.
alimentos-ideais-para-o-desjejum-uma-dose-extra-de-energia3
Frutos secos

Talvez a opção de adicionar legumes ao café da manhã não soe muito agradável, mas você pode adicionar a uma tigela de iogurte natural um punhado de frutos secos para ter energia. Amendoins, amêndoas, nozes ou sementes de abóbora são muito boas escolhas.

Contém fibras e são ricos em calorias saudáveis, fornecem grandes quantidades de glicose que vão se decompondo ao longo da manhã. Regula o metabolismo e repara danos musculares.

Batidas de frutas naturais

Se pela manhã você não se sente atraída em tomar café, pode preparar rapidamente uma batida de frutas e vegetais cheios de vitaminas e nutrientes bons. Fáceis de preparar com a ajuda de um misturador ou liquidificador.
alimentos-ideais-para-o-desjejum-uma-dose-extra-de-energia2
Lácteos desnatados

Você pode optar por lácteos baixos em calorias, recomendamos o consumo de queijos frescos com baixo teor de sal, leite desnatado e iogurte natural. Os iogurtes desnatados são uma má opção, já que estão cheios de açúcar, contém de fato menos gordura, mas mais açúcar e lembre-se que o açúcar branco e refinado são o que mais tarde se torna gordura em nosso corpo.

Os lácteos contém aminoácidos e nos alimentam adequadamente e nos fornecem mais energia do que qualquer outro. Se você é intolerante à lactose, você pode optar por iogurtes de soja ou leites vegetais, muito ricos em proteínas e nutrientes muito saudáveis.

Dicas da nutricionista para um bom café da manhã