Alimentos diuréticos que deve incluir em sua dieta

Alimentos diuréticos que deve incluir em sua dieta

.. comentário


Os alimentos diuréticos precisam ser parte da nossa dieta. Além de contar com inúmeras propriedades, que agora veremos quais são, nos ajudam contra a retenção de líquidos. Também nos ajuda a livrar das toxinas. Então, pensando só nessas vantagens, já seria bons motivos para incluí-los em nossa dieta diária.

Além disso, os alimentos diuréticos são os mais naturais e por isso podem deixar numerosas vitaminas e minerais. Essências básicas para que o nosso corpo, em geral e os rins em particular, possam funcionar perfeitamente. Quais deles são os que você normalmente consome diariamente? Descubra agora os alimentos diuréticos que deve incluir em sua dieta.

Alimentos diuréticos que deve incluir em sua dieta

Quais são os alimentos diuréticos?

Sem dúvida, são vários os chamados alimentos diuréticos e desde que sejam naturais podem ser incluídos em nossa dieta sem problema. Talvez seja por questão de gosto, por isso nem sempre consumimos eles todos os dias. Eles além de serem vitais para o nosso corpo, consegue realizar uma limpeza no corpo e um melhor funcionamento do mesmo.

Abacaxi

Sem dúvida, o abacaxi é uma das frutas que necessitamos. Além disso, é o que leva o primeiro lugar quando se trata de alimentos diuréticos. Se você tem problemas de retenção de líquidos, não o esqueça em seus menus. Ele também ajuda a fortalecer o fígado e os rins. Fornece ácido fólico, vitaminas B6 e B9. Sem contar os minerais que ele contém. Entre eles, vamos destacar o cálcio, magnésio e ferro.

Maçã

Muitos dizem que devemos consumir uma maçã por dia para nos sentirmos melhor. Sim, porque ela é uma das frutas a serem consideradas. Muito poucas calorias para todos os grandes benefícios que ela nos fornece. Ajuda a eliminar as toxinas e também combatem carências de nosso corpo.

Uvas pretas

As uvas pretas contam com grandes doses de potássio e fibra. Ela é perfeita para purificar o sangue. Além disso, controla o colesterol e nos fornece grande quantidade de antioxidantes.

Melancia

Assim como o abacaxi, a melancia também é composta por água. Algo perfeito para o estilo de vida saudável. Não tenha medo de consumi-la, porque ela tem uma quantidade mínima de calorias. Além disso, nos fornece magnésio e potássio. Também é rica em antioxidantes e combate a inflamação dos tecidos.

Melão

Como não, o melão também conta com mais de 90% de sua composição em água. É, portanto, outro tipo de alimento que necessitamos em nossa dieta. Além disso, ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Cebola

Embora não seja do gosto de todos, sempre temos que levá-la em consideração. A cebola também tem sua importância em uma dieta equilibrada e saudável. Conta com potássio, cálcio e magnésio. Além disso, é formada por grande quantidade de água. Os rins serão beneficiados por ela.

Tomate

É o centro da maioria das saladas. O tomate é outro dos ingredientes que também é necessário em nosso corpo. É perfeito para manter o estresse longe e conta com um elevado teor de vitamina C. Graças aos minerais que o compõem, também nos ajuda a manter um bom equilíbrio de eletrólitos.

Como você pode ver os alimentos diuréticos são simples e acessíveis para qualquer pessoa. Podemos ir integrando-os em nossas refeições lentamente. O importante é saber que necessitamos deles se queremos nos despedir da retenção de líquidos e ter um bom funcionamento do corpo.

5 Alimentos diuréticos que não podem faltar na sua dieta!