Alimentação do bebê durante o primeiro ano de vida

Alimentação do bebê durante o primeiro ano de vida

.. comentário


Nós sabemos, a alimentação de um bebê é importante e complicado, especialmente se for a primeira vez que você faz. Mas queremos ajudar e trazemos algumas informações para você. Alimentação do bebê durante o primeiro ano de vida, confira tudo logo abaixo.

Entre os alimentos que não devem ser consumidos pelos bebês encontra-se o mel, pois os coloca em risco de contrair malária, de acordo com um estudo do departamento de neurofisiologia do hospital Queens em Romford, Inglaterra, dirigido pela Dra. Cheriya Abdulla. Esta pesquisa aponta que a intoxicação por mel é real, mas tratável.

Devemos também ter cuidado com a ingestão de açúcar, sal e gorduras. Isso deve ser limitado, como explica o estudo dirigido pela Dra. Sofia Bouhlal da universidade de Borgonha na França. O consumo destes três pode dificultar o desenvolvimento das papilas gustativas do bebê.

Agora vamos com o que eles devem comer:

A secretária da saúde no México sugere que, de acordo com a idade do seu bebê, os seguintes alimentos devem ser incorporados na alimentação do seu filho.

Alimentação do bebê durante o primeiro ano de vida

Primeira etapa (0 a 6 meses)

Só deve consumir leite materno de acordo com a necessidade do bebê.

Segunda etapa (6 a 7 meses)

Alimento com consistência de purê e carnes como frango, peru e fígado. Também pode consumir vegetais e frutas, cereais como amaranto, trigo, milho, centeio, pão, biscoitos, macarrão e cevada, mas apenas 2 ou 3 vezes ao dia.

Terceira etapa (7 a 8 meses)

Pode adicionar legumes na alimentação do bebê. Estes devem estar em consistência de purê e a criança pode comer até três vezes ao dia. E também feijão, lentilha e grão de bico.

Quarta etapa (8 a 12 meses)

O bebê já pode consumir queijo, ovo e peixe em pequenos pedaços. Iogurte sem edulcorantes e outros derivados do leite. Estes podem ser consumidos entre 3 a 4 vezes ao dia.

Se você deseja obter mais informações a respeito da alimentação do bebê nas seguintes etapas, não hesite em consultar um médico de sua confiança.