Água micelar, o que é e que usos tem para a pele!

Água micelar, o que é e que usos tem para a pele!

.. comentário


No mercado há uma abundância de produtos para o cuidado da pele e alguns deles acabam sendo essenciais para nós. Um que tem chamado a atenção ultimamente é a água micelar, um produto que é adequado para todos os tipos de pele e que todos podem utilizar para diversos fins.

Mas antes de ensinarmos quais são os usos da água micelar em nossa rotina diária de beleza, temos que definir o que é a água micelar, de modo a conhecer a fundo este produto que perfila como um dos essenciais para qualquer mulher. Também pode ser usado a qualquer hora do dia e é muito respeitoso com todos os tipos de pele. Sem dúvida, um produto muito versátil e útil. Água micelar, o que é e que usos tem para a pele!

O que é a água micelar?

É um produto de beleza formulado a base de micelas, umas moléculas que removem a sujeira e o sebo da pele e são capazes de levá-la através da água e assim poder remover a sujeira. Estas moléculas atraem e repelem a água, de forma que o que fazem é remover toda a sujidade da pele e transportá-la através da água, removendo-a de maneira mais respeitosa com a pele.

Para que serve a água micelar para a pele?

É um produto multiuso, porque pode ser usado para limpar a pele, para tonificar e também para remover a maquiagem. Tem muitos usos e pode além de tudo substituir outros produtos. Por isso, é um produto muito útil para a limpeza de todos os tipos de peles e para usar como tônico antes do creme hidratante.

Quem pode usar a água micelar?

A água micelar é tão suave que pode ser usada em todos os tipos de pele. Desde as normais até as mistas ou sensíveis. Elimina o sebo próprio das peles mistas e oleosas com água, por isso não tem nenhum efeito rebote. A água micelar, ao ter mais usos e servir de tônico facial pode nos ajudar a economizar em produtos.

Como usar a água micelar

Esta água micelar é muito fácil de usar. Basta umedecer um disco de algodão limpo com ela e passá-la sobre o rosto para remover a sujeira que possa estar presente. O próximo passo é hidratar de forma normal a pele limpa.

No caso de remover a maquiagem deve estar ciente de que vai levar um pouco mais de tempo do que com os removedores de maquiagem tradicionais. Com a água micelar é necessário fazer várias passagens sobre a pele para remover todos os vestígios de maquiagem. Os olhos é melhor deixá-los umedecidos para que atue e depois ir retirando a maquiagem pouco a pouco. Como dizemos, levará mais tempo e o uso de vários algodões, embora a pele ficará igualmente limpa.

Efeitos da água micelar

A água micelar deixa a pele limpa e tonificada. Não a resseca e elimina o sebo, sendo uma solução de limpeza estupenda para todos os tipos de pele. Ajuda a preparar a pele para a hidratação e para a maquiagem.

Resenha: Água Micelar – L’oréal – Andreza Goulart