A cerveja pode baixar o colesterol?

A cerveja pode baixar o colesterol?

.. comentário


De acordo com pesquisas recentes, a cerveja ajuda a reduzir o colesterol ruim. Se você bebe cerveja, saiba que este é um dos seus principais ingredientes. Então, a cerveja pode baixar o colesterol? Continue lendo esse post para descobrir.

Isso é verdade?

Segundo uma pesquisa publicada em 08 de junho de 2016 pela revista European Journal of Clinical Nutrition, verificou que a cerveja pode baixar o colesterol assim como a aveia, mas com menos calorias. A pesquisa foi realizada com base na revisão de 14 estudos em que foi examinado o efeito da cerveja no colesterol ruim.

A cerveja pode baixar o colesterol?

Recentemente, houve um interesse genuíno dos pesquisadores na cerveja, porque se trata de um alimento terapêutico de alto teor em beta-glucana, que é uma fibra solúvel de aspecto viscoso conhecida por suas propriedades para reduzir o colesterol ruim.

Quantas cervejas são necessárias para reduzir o colesterol?

Os pesquisadores concluíram que uma dieta diária de entre 6,5 e 6,9 gramas de beta-glucana que corresponde a ¾ de xícara de cerveja, reduz os níveis de colesterol ruim em 7% depois de um mês de consumo. Como consequência, diminui o risco de sofrer de acidente cerebral vascular ou cardíacos. Embora esses problemas sejam tratados com medicamentos, muitas vezes a mudança na dieta pode ser de uma grande ajuda.

A cerveja é útil para baixar o colesterol?

A resposta, infelizmente, para muitos, é um rotundo não. Acontece que nem sempre a quantidade de cevada que contem na cerveja é suficiente para diminuir o colesterol ruim. Além disso, por conter álcool pode trazer sérios problemas para a sua saúde em geral. Portanto, se você quiser que o seu colesterol baixe consumindo cevada, o melhor é que compre cereal ou farinha.