7 opções de teste de gravidez caseiro

7 opções de teste de gravidez caseiro

.. comentário

Você tem em casa cloro, pasta de dente, açúcar ou óleo? Certamente que sim. Então, se você está suspeitando que está grávida, com apenas um desses itens que todos nós temos em casa, você será capaz de descobrir. Confira aqui 7 opções de teste de gravidez caseiro.

Se você tem uma suspeita de estar grávida, esses simples testes caseiros vão tirar sua dúvida imediatamente. Não espere mais e faça-os!

Antes da primeira falta do nosso período, a primeira coisa que pensamos é “estou grávida?”. Embora existam muitos outros fatores que podem influenciar na falta ou irregularidade do período menstrual, como estresse e algumas condições médicas, as mulheres que desejam engravidar ficam ansiosas para confirmar. Por outro lado, se você ainda não quiser ter um bebê, também vai querer saber se está grávida ou não. Os testes caseiros podem te ajudar a não esperar mais e se livrar da dúvida “já”.

Qual é a base científica dos testes de gravidez caseiros?

Em todos os testes de gravidez, o que se busca é a presença do “hormônio da gravidez” chamado “gonadotrofina coriônica humana”, que é excretado com a urina. Este hormônio é liberado quando uma mulher está esperando um bebê e é a quantidade dele na urina, que determina se a mulher está grávida ou não.

Antes de fazer os testes

Não se esqueça de que você está usando métodos caseiros e os resultados dependerão dos materiais que você usar ​​e da maneira como executará os testes. Por exemplo, em testes que são feitos com urina, é sempre recomendado utilizar a primeira urina da manhã para maior precisão.

Aqui você verá teste caseiro de gravidez que poderá fazer em casa sem nenhum risco. Claro, não deixe de ir ao médico mais tarde para confirmar sua gravidez através de exames de sangue e outros exames. Mãos à obra e aprenda como fazer teste de gravidez caseiro.

7 opções de teste de gravidez caseiro

1. Urina em frasco de vidro

Neste teste, você terá que urinar em um frasco de vidro, que deve estar completamente seco e limpo. Cubra-o e deixe-o na geladeira durante a noite, ou pelo menos algumas horas até esfriar. Se uma espuma branca se formou na superfície, então você está grávida. Há mulheres que descrevem a espuma como “partículas”, já que não se transforma em espuma como tal, mas parece uma série de partículas brancas. Se essa espuma ou partículas chegarem ao fundo, o resultado é negativo.

2. Azeite

Se trata de colocar um pouco de azeite em um pote com sua urina. Se quando você derramar o azeite, as gotas começarem a se fundir e derreter formando apenas uma “grande gota” significa que você está grávida. Pelo contrário, se o azeite é dividido em pequenas gotas, o resultado é negativo.

3. Açúcar

Muito semelhante ao teste anterior, mas com açúcar. Coloque três colheres grandes de açúcar em um recipiente. Depois urine sobre o açúcar e perceba o que acontece. Se o açúcar se dissolver, o resultado é negativo, mas se formarem blocos ou grumos, você está grávida.
7 opções de teste de gravidez caseiro
4. Cloro

Com muita cautela, você deve colocar cloro em um recipiente perfeitamente limpo e livre de qualquer outra substância. Quando a urina e o cloro se fundem é quando você vai saber os resultados: se a mistura da urina e cloro apenas se altera ou produz mudanças muito pequenas na cor e consistência, então você não está grávida. O resultado é positivo quando o cloro reage e a mistura começa a agir como uma efervescência ou espuma.

5. Vinagre

É um dos testes mais comuns e fáceis de fazer em casa, uma vez que nunca falta vinagre em casa. Com a primeira urina da manhã e em um frasco limpo, você deve adicionar uma colher de sopa de vinagre e deixar repousar por 20 minutos sem agitar. Se depois desse tempo formar uma espuma e a mistura mudar de cor, então é positivo. Se, por outro lado, não houver alteração na densidade e na coloração, então é negativo.

6. Folhas de dente de leão

Se trata de colocar em um recipiente algumas folhas da erva chamada dente-de-leão, que podem ser obtidas em qualquer loja de ervas. As folhas não devem ser expostas à luz do sol porque os resultados podem ser alterados. Em seguida, coloque a urina sobre as folhas cobrindo-as completamente para que fiquem completamente submersas. Deixe descansar por 10 minutos. Se a coloração das folhas mudar e aparecer manchas avermelhadas nas folhas, é porque o resultado é positivo.

7. Pasta de dente

Para este teste, você precisará colocar um pouco de pasta de dente em um prato limpo. Na pasta de dentes, adicione algumas gotas de urina. Se depois de alguns minutos a pasta reagir, isto é, começar a fazer espuma ou bolha e até chegar a ficar de uma cor azulada, então você está grávida. Se nada acontecer e a pasta continuar igual, então não há gravidez.

Esses testes caseiros foram feitos anos atrás e muitos deles foram feitos por nossas avós, quando não era tão fácil ou rápido saber se uma mulher estava grávida. Mas além dos resultados destes testes, é importante prestar atenção aos sintomas que seu corpo mostra. Muitas vezes, os sintomas de gravidez são o melhor teste.

Não hesite em consultar o seu médico o mais rapidamente possível para fazer todos os testes relevantes e, assim, confirmar se o resultado é positivo ou não. Que outros testes de gravidez caseiros você conhece? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.