7 máscaras caseiras de abóbora

7 máscaras caseiras de abóbora

.. comentário


A abóbora é um dos legumes mais consumidos em todo o mundo, já que tem propriedades muito interessantes para a saúde, tanto interior como exterior. É rico em nutrientes e promove a hidratação da pele, além de esfoliar a superfície da derme para torná-la mais saudável e jovem.

Hoje em dia há um grande número de produtos para o cuidado da pele que contem abóbora e que dará a sua pele uma nova aparência. Você pode preparar diversas máscaras caseiras de abóbora de forma muito fácil e rápida, todas perfeitas para diferentes usos. Conheça abaixo 7 máscaras caseiras de abóbora.

Máscaras caseiras de abóbora

Pele mais macia

Você vai precisar de algumas colheres de sopa de polpa da abóbora, pode ser cru ou cozida, como você preferir. Em seguida, acrescente uma colher de chá de óleo de jojoba, outra de azeite, e outra de mel. Adicione um pouco de leite e misture no liquidificador até obter uma massa homogênea. Aplique no rosto e deixe repousar durante 15 minutos e, em seguida, remova com uma toalha úmida.

Pele mais jovem e luminosa

Misture duas colheres de sopa de purê de abóbora com uma de iogurte e uma de chá de mel. Aplique a mistura sobre a pele com um pincel macio e deixe repousar durante 10 minutos. Em seguida, lave com água morna e seque sem esfregar.

Esfoliante corporal

Se você quer uma máscara caseira esfoliante, esta é perfeita para todo o corpo. Misture em uma tigela uma xícara de açúcar, uma colher de chá de canela, uma colher de chá de noz-moscada e uma xícara de abóbora, que estejam semicozidas ou trituradas. Aplique como qualquer outro esfoliante, sempre no banho e notará que sua pele ficará muito mais macia e hidratada.
7-mascaras-caseiras-de-abobora1
Há uma outra máscara de abóbora esfoliante que você pode fazer com quatro colheres de sopa de abóbora triturada ou cozida, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de leite. Misture bem e aplique no banho. Se a sua pele é oleosa, você pode adicionar antes de aplicar uma colher de sopa de suco de limão ou cranberry.

Calmante e hidratante

Neste caso, você vai precisar de um quarto de xícara de purê de abóbora, uma colher de sopa de mel, um ovo e uma colher de sopa de leite. Misture bem todos os ingredientes e aplique a massa na face, evitando o contato com a boca e os olhos. Deixe agir até que a pasta seque e, em seguida, remova com água morna.

Anti-idade

Outra das máscaras caseiras de abóbora que recomendamos é esta, perfeita como tratamento anti-idade. Misture três colheres de sopa de purê de abóbora, uma colher de chá de açúcar mascavo, outra de suco de limão, outra de mel, outra de creme com ácido láctico e uma pitada de canela. Aplique no rosto e deixe descansar por 20 minutos e enxágue com água morna. É uma máscara que deixa a pele macia e ajuda a reduzir as linhas finas de expressão.

Para o cabelo

Por último, uma máscara muito interessante para o cabelo que também pode ser feita com abóbora. É perfeita se você estiver buscando um produto natural que deixe o cabelo brilhante, e que também previna as pontas duplas. Para prepará-la você precisa apenas de uma abóbora pequena e um copo de iogurte natural. Retire a casca e corte em pedaços pequenos. Asse por 20 minutos e triture. Misture a abóbora com o iogurte até obter uma pasta homogênea. Depois aplique nos cabelos úmidos e deixe descansar por 15 minutos. Enxague com água morna.

Você já conhecia alguma destas máscaras caseiras de abóbora? Se animou em experimentar alguma? Conte-nos suas experiências.