6 erros que deve evitar se quer ter unhas saudáveis

6 erros que deve evitar se quer ter unhas saudáveis

.. comentário


Para ter unhas saudáveis, você deve cuidar delas e isso significa ter em conta quais hábitos diários podem ser prejudiciais. Se você evitar esses erros, ficará muito mais fácil ter unhas bonitas e saudáveis. Confira abaixo os 6 erros que deve evitar se quer ter unhas saudáveis.

6 erros que deve evitar se quer ter unhas saudáveis

1. Ter contato direto com produtos de limpeza

Quem têm uma exposição contínua aos produtos de limpeza terão suas unhas enfraquecidas e descamadas. Para evitar que isso aconteça, você deve usar luvas de borracha ou de silicone.

2. Morder as unhas

O hábito de manter os dedos na boca torna as unhas sempre molhadas, pior ainda se você tiver o hábito de morder ou remover camadas. Isso faz com que se estimule a má formação das unhas, fiquem escamosas e se dobrem facilmente.

3. Esquecer uma boa hidratação

Não só é importante higienizar as unhas, mas também hidratá-las. É necessário aplicar cremes ou óleos com freqüência. Lembre-se de que a absorção só ocorre quando estão livres de esmaltes.

4. Tocar na base

A área que fica bem na base das unhas serve como proteção. Muitas vezes confundida com a cutícula e pressionada sem cuidado. Isso coloca em risco a matriz e causa deformidades, assim como as típicas manchas nas unhas.

5. Exagerar no uso da lixa de unhas

Lixar as unhas em excesso as faz se quebrar mais facilmente e as deixam frágeis. É melhor cortá-las se for necessário e com cuidado.

6. Tê-las sempre esmaltadas

Cobrir as unhas sempre com esmalte não é nada saudável. As unhas precisam ser hidratadas e a composição do esmalte evita a absorção de qualquer substância.

Não é tão difícil ter unhas fortes e saudáveis ​​se as cuidarmos diariamente. Agora, se você já adotou todos esses cuidados e ainda parecem fracas, o melhor é consultar com um especialista.