6 dicas para a cor do cabelo durar mais

6 dicas para a cor do cabelo durar mais

.. comentário


Você sabia que um dos principais inimigos dos cabelos tingidos é o sol? Quanto mais tempo o cabelo ficar exposto ao sol, menos tempo durará a coloração. É impossível que o cabelo não tenha nenhum contato com o sol, é por isso que é importante aplicar os cremes adequados para que o dano seja menor. Nossas dicas para prolongar a coloração são muito simples e se você às levar em conta, em pouco tempo notará uma diferença. Confira abaixo as 6 dicas para a cor do cabelo durar mais.

6 dicas para a cor do cabelo durar mais

1. Use um shampoo anti-resíduo antes de tingir

Antes de tingir o cabelo, você deve lavá-lo com um shampoo anti-resíduos (eles fazem uma limpeza profunda e eliminam a oleosidade). O cabelo não deve apresentar impurezas visíveis. Se tiver muita oleosidade, a cor pode não fixar nele todo.

O excesso de produtos (cremes) também podem impedir a fixação da cor.

2. Use shampoo e condicionador para cabelos tingidos

Depois da tinta é importante que você mude seus produtos de cabelo para os específicos para cabelos tingidos. Especialmente o shampoo e o condicionador. Estes produtos intensificam a cor e impedem o ressecamento capilar.

3. Não lave o cabelo com muita freqüência

Evite o máximo possível lavar o cabelo dois dias após a coloração, dessa maneira a cor vai fixar melhor. Você também tem que considerar lavar o cabelo com menos frequência e quando lavar fazer isso com água fria.

4. Cuidá-lo dos fatores ambientais

Você precisa cuidar do seu cabelo do sol, da água da piscina e do mar.

Use protetores capilares para evitar a secura do sol, também tenha em mente que as piscinas com muito cloro podem mudar a cor do cabelo.

5. Evite ferramentas de calor

Os secadores e as pranchas são particularmente prejudiciais aos cabelos tingidos. A alta temperatura dilata a cutícula do cabelo, fazendo com que a cor saia mais fácil. Se você pode controlar a temperatura da sua prancha, não pode estar acima de 140º C.

6. Hidrate o cabelo todas as semanas

Hidratar o cabelo semanalmente atrasará a descoloração. E não se esqueça de usar cremes para proteção solar e térmica. De preferência, use produtos sem sal.

O cabelo recém-tingido sempre parece incrível, mas para mantê-lo bonito e radiante você tem que cuidar dele diariamente. Afinal para a cor do cabelo durar mais é necessário alguns cuidados específicos.