6 alimentos para combater o cabelo seco

6 alimentos para combater o cabelo seco

.. comentário


Sem dúvida, o cabelo seco é um dos nossos piores pesadelos. Às vezes, por mais que cuidamos, eles sempre acabam aparecendo. Então, além das máscaras para cabelo seco você pode complementar com as dicas que oferecemos hoje.

É necessário que o corpo receba as vitaminas e antioxidantes necessários. Sendo assim, propomos um total de 6 alimentos para combater o cabelo seco que você precisa incluir em sua dieta. Deste modo, você combaterá o cabelo seco antes do que imagina. Uma maneira saudável de melhorar o seu organismo e que se traduz em beleza refletida em seu cabelo.

6 alimentos para combater o cabelo seco

Sabemos que a alimentação é sempre uma das grandes bases para estar saudável. Não só se trata de nos sentirmos bem, mas também de nos vermos da mesma forma. Neste caso, se cuidamos da alimentação, será refletida externamente. O cabelo vai ficar mais sedoso e removeremos o cabelo seco para sempre.

Cenouras

Sabemos que os benefícios que tem as cenouras são fundamentais para nós. Além de nos ajudar com o nosso corpo, também fará o mesmo com o nosso cabelo. Além disso, é um dos alimentos mais completos que você pode colocar em saladas ou sucos. Experimente colocá-la em sua dieta diária e sentirá seus estupendos efeitos. Ela contém vitaminas A, B1, B2, K e C. Além de fibras e minerais. Da mesma forma promove a circulação sanguínea e previne a ruptura do cabelo.

Mirtilos
6-alimentos-para-combater-o-cabelo-seco1
Uma das frutas que deveria sempre estar presente nas dietas, são os mirtilos. Famosos por ter numerosos antioxidantes. Para hidratar o cabelo, nada como um punhado deles a cada dia. Desta forma, notará o cabelo mais saudável e fácil de manusear. Claro, se você não encontrá-los de uma forma fácil, só vai encontrar a um preço elevado, então você pode substituí-los pelos morangos, já que eles também são perfeitos graças aos seus antioxidantes.

Levedura de cerveja

Não pode faltar a levedura de cerveja. Seguro que você já ouviu falar muito sobre ela. Bem, é verdade que funciona. Conta com aminoácidos que são perfeitos para nutrir o cabelo. Além disso, também é coberto de proteínas. Algo fundamental quando se trata da recuperação do cabelo. Também possui minerais como o ferro e selênio.

Alfalfa

Se você deseja adicionar a melhor nutrição tanto para o corpo como para o cabelo, não se esqueça da alfafa. É uma planta medicinal que pode ser consumida desde suas folhas até suas sementes. O que encontramos nela? Bem, tanto o cálcio como o magnésio e o potássio são as principais bases. Desta forma, sabemos que estaremos recuperando o cabelo naturalmente.

Nozes
6-alimentos-para-combater-o-cabelo-seco2
Dentro dos frutos secos, as nozes são uma das principais reivindicações. Sem dúvida, uma maneira saudável de cuidar do cabelo, mas também da pele e do corpo em geral. Os ácidos graxos, ômega 3 e 6 estão presentes nelas. Elas vão devolver a hidratação do seu cabelo. O que mais podemos pedir? Com apenas meia dúzia delas, teremos mais do que suficiente.

Azeite de oliva

Não podemos esquecer de algo tão básico e especial. O azeite de oliva sempre nos deleita com seus grandes benefícios. Na grande maioria das dietas podem ser consumidos. Um par de colheres de sopa por dia, será perfeito para o organismo funcionar corretamente. Ele conta com vitamina E e isso fará com que o cabelo fique mais protegido.

O que você está esperando para incorporar todos esses alimentos em sua dieta?

COMO ACABAR COM O CABELO RESSECADO, PONTAS DUPLAS E POROSAS