5 truques para ter pés macios

5 truques para ter pés macios

.. comentário


Os pés macios podem ser alcançados com alguns truques e cuidados semanais. Claro que você não vai conseguir pés perfeitos de um dia para o outro e tudo depende das durezas ou dos problemas que tiver. Hoje vamos falar sobre alguns truques gerais para obter pés macios e perfeitos.

5 Truques para ter pés macios

Utilize ferramentas

Quando se trata de obter pés suaves, você precisa obter as ferramentas adequadas. A pedra-pomes é uma das opções mais econômicas disponíveis para esfoliar as durezas dos pés, porém hoje em dia existem ferramentas muito mais efetivas, com as quais economizamos muito tempo. Estamos nos referindo as lixas elétricas para os pés. Elas têm cabeças que, ao longo do tempo, precisam mudar, mas sua velocidade as faz popularizar, porque necessitamos de apenas alguns minutos para obter pés mais macios e livres de células mortas.

2. Utilize óleos naturais

Quando se trata de ter pés macios, não basta esfoliar e acabar com as durezas. É preciso adicionar uma hidratação extra, especialmente levando em conta que os pés é uma área muito ressecada. Com esta hidratação, manteremos os pés muito mais macios e é uma das chaves para obter pés bonitos. Se não quiser usar os típicos cremes para os pés, sempre pode obter um óleo natural, já que não há nada melhor para hidratar a pele. O óleo de amêndoa é muito hidratante e é um dos mais econômicos, embora o óleo de coco também seja popular. O problema deste último é que, em baixas temperaturas, permanece em estado sólido, por isso não é tão fácil de usar.

3. Concentre-se nas unhas

As unhas bonitas ​​também são importantes nos pés e você tem que cuidar delas muito bem, já que às vezes sofrem com os sapatos que usamos ou com as sessões de caminhadas e esportes variados. Devemos sempre tê-las bem cortadas, de maneira reta, para que não encravem, tentando remover as peles mortas. A hidratação também é para elas, já que se nutrem e se mantém mais saudáveis. Quando as tiver em perfeito estado, pode pintá-las na cor que desejar.

4. Aproveite a noite

Na hora de usar máscaras e produtos para melhorar os pés, é melhor aproveitar a noite. Porque de dia colocamos sapatos e caminhamos de um lado para outro, então pode não ser o melhor momento para aplicar essa hidratação extra. De dia é melhor usar um hidratante que absorva bem. À noite podemos usar um creme oleoso ou óleos e em seguida, colocar meias de algodão que permite os pés transpirar, mas que mantém a hidratação durante a noite. Pela manhã levantaremos com os pés muito mais macios.

5. Produtos que funcionam

Nem sempre temos que gastar uma grande quantidade em cosméticos específicos para os pés, já que existem muitos produtos multiusos que funcionam para eles. Na hora de hidratá-los, podemos usar óleos naturais ou cremes como o Nivea, que também pode ser usado no corpo ou em vermelhidões na pele.