5 truques caseiros para eliminar as marcas de acne

5 truques caseiros para eliminar as marcas de acne

.. comentário


A acne é um problema que afeta um grande número de jovens, mas não é exclusivo deles, uma vez que se estima que 5% dos adultos também sofrem com isso ocasionalmente. O habitual é recuperar com facilidade, mas muitas vezes ocasionam cicatrizes e eliminar as marcas da acne pode se tornar um grande desafio.

Algumas dessas marcas chegam inclusive a desfigurar o rosto, embora seja algo que acontece apenas quando a acne tem uma presença forte e não foi bem curada. Existem tratamentos cirúrgicos e produtos que podemos eliminá-las, mas você também pode provar alguns remédios caseiros que são eficazes em alguns casos. Conheça abaixo 5 truques caseiros para eliminar as marcas de acne.

Tipos de marcas de acne

Cicatrizes pigmentadas: são as manchas que são deixadas quando a espinha desaparece e tem um tom mais rosado ou marrom. São muito antiestéticas e podem demorar muito para desaparecer.
Cicatrizes profundas: é nomeada por “buracos” que são formados na pele pela marca da acne, justamente onde anteriormente estava o pus. São feridas que nós mesmos causamos ao tentarmos estourar a espinha.

5 truques caseiros para eliminar as marcas de acne

Limão
5-truques-caseiros-para-eliminar-as-marcas-de-acne1
É um dos truques naturais mais conhecidos para remover as marcas de acne. Tudo que você tem que fazer é espremer um sumo de limão e aplicar sobre a área afetada, deixando agir cerca de uns 10 minutos para que impregne bem e cause efeito. Após este tempo, lave com água morna. Você pode fazer isso todos os dias durante algum tempo, mas não abuse já que isso pode danificar a pele.

Bicarbonato
5-truques-caseiros-para-eliminar-as-marcas-de-acne2
Outro truque muito interessante e eficaz é ter o bicarbonato de sódio como protagonista. Neste caso, o vamos usar para esfoliar o rosto, então você tem que aplicá-lo sobre a área afetada. Misture uma colher de sopa de bicarbonato em parceira com duas colheres de sopa de água, é uma combinação perfeita para eliminar as marcas de acne. Depois de deixar atuar por 10 ou 15 minutos, retire com água morna, aplique um bom hidratante para recuperar a elasticidade da pele.

Rosa mosqueta
5-truques-caseiros-para-eliminar-as-marcas-de-acne4
A rosa mosqueta é fantástica para o cuidado da pele, pois tem propriedades regenerativas. Essas mesmas propriedades nos permitem eliminar as marcas de acne de forma eficaz ou pelo menos reduzi-las. Está presente em muitos cremes e loções hidratantes e é muito boa também para reduzir as estrias, tratar queimaduras ou prevenir rugas e linhas de expressão.

Aloe vera
5-truques-caseiros-para-eliminar-as-marcas-de-acne3
Outro ingrediente que tem muitos benefícios para a saúde da pele é o aloe vera, que traz muito neste caso também. Suas características são semelhantes às da rosa mosqueta, embora seja para eliminar marcas de acne é recomendado que seja utilizado na sua forma natural. Você pode aplicá-lo em creme se não obtê-lo natural, mas certamente sua forma natural será muito mais eficaz.

Mel
5-truques-caseiros-para-eliminar-as-marcas-de-acne5
O mel é suavizador e regenerativo, por isso é perfeito para tratar a pele. Misture uma colher de sopa de mel com uma gema de ovo e aplique com um pincel na área afetada. Deixe que atue por 20 minutos e enxágue com água morna. Seque com uma toalha macia, sem esfregar.

Como um lembrete final, não se esqueça de beber dois litros de água por dia, pelo menos, é uma excelente maneira para manter sua pele na melhor condição possível. As células mortas da pele se regeneram muito melhor quando o corpo está bem hidratado e para isso você precisa beber muita água.

Conhece algum outro truque para eliminar as marcas de acne? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.