5 tipos de chás para potenciar a sua beleza

5 tipos de chás para potenciar a sua beleza

.. comentário chás


Os chás são uma grande fonte de beleza e são utilizados desde tempos passados não só para beber, mas também para desfrutar das propriedades das plantas. Existem muitos chás e hoje vamos falar sobre alguns deles. Trata-se de 5 tipos de chás para potenciar a sua beleza de dentro para fora.

Os chás são um dos métodos de beleza naturais mais baratos, eficazes e fáceis de preparar, por isso não devemos menosprezá-los. Sabemos que os tratamentos naturais podem levar mais tempo, mas a verdade é que são os melhores e que não há efeitos colaterais.

5 tipos de chás para potenciar a sua beleza

Chá de rabo de cavalo

5-tipos-de-chas-para-potenciar-sua-beleza1
Esta é uma infusão que há alguns anos não era tão popular, mas que hoje já podemos encontrar em quase qualquer supermercado e em várias marcas. O chá do rabo de cavalo tem grandes propriedades para a sua beleza se você o tomá-lo. Os chás devem ser feitos sempre com água fervendo e deixá-los repousar por cerca de três minutos para liberar suas propriedades. Este chá de rabo de cavalo é muito bom para a perda de peso, já que tem grandes propriedades diuréticas e ajuda a eliminar toxinas. E é por isso que é altamente recomendado nas dietas.

Além disso, este chá é perfeito para o cabelo porque contém silício orgânico. Este componente ajuda a dar resistência e firmeza ao cabelo e também influencia nas unhas e nos dentes. Tomar cerca de duas xícaras desse chá por dia é uma das melhores coisas que você pode fazer para lidar com a perda de cabelo.

Chá verde

5-tipos-de-chas-para-potenciar-sua-beleza2
O chá verde conta com propriedades antioxidantes desta planta. Um dos efeitos mais buscados ao tomá-lo para combater o envelhecimento da pele, graças aos polifenóis e catequinas que contém. Pode ainda ser utilizado na pele como um tônico para combater o envelhecimento, uma vez que tem propriedades adstringentes.

Mas o chá verde também é amplamente utilizado em dietas para perder peso, já que é um diurético natural. Além de ajudar a eliminar as toxinas também melhora a queima de gordura, sendo assim é altamente recomendado você adicioná-lo em sua rotina.

Chá de Ginkgo Biloba

5-tipos-de-chas-para-potenciar-sua-beleza3
Este chá é retirado das folhas da árvore originária da China e tem sido utilizado desde centenas de anos na medicina tradicional. Uma de suas propriedades mais destacadas é que combate a má circulação e por isso é ideal para pessoas com varizes. Além disso, este chá tem muitos flavonóides, os quais ajudam a combater os radicais livres.

Chá de melissa

5-tipos-de-chas-para-potenciar-sua-beleza4
Esta planta é conhecida por suas propriedades relaxantes e calmantes, por isso é perfeita para aquelas pessoas que sofrem os efeitos do estresse. O chá de melissa é ideal para afastar o estresse, o qual é muitas vezes a causa da acne, perda de cabelo ou problemas na pele. Esta planta também tem propriedades anti rugas para a pele.

Chá de camomila

5-tipos-de-chas-para-potenciar-sua-beleza5
Este é um dos chás mais populares e que muitas pessoas usam para fazer a digestão. Além deste benefício para a saúde, o chá de camomila nos ajuda a aliviar as irritações da pele sensível. É geralmente usado por suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes nas peles sensíveis que se avermelha facilmente e inclusive para casos de dermatite.

E você, conhece algum outro chá para potenciar a beleza? Compartilhe com a gente nos comentários.