5 remédios caseiros para cabelos ondulados

5 remédios caseiros para cabelos ondulados

.. comentário


Se falamos de cabelos ondulados, temos que falar sobre a secura do mesmo. Quando perde a umidade, isso se traduz em um cabelo muito mais áspero e não muito simples de ser manuseado. O cabelo torna-se mais poroso porque perde seus óleos naturais. E isso é algo que nunca queremos alcançar.

Mas sem pensar nem querer, chegamos. Por isso, sempre temos que estar preparado. O melhor é ter sempre remédios naturais à mão. Porque com eles, conseguimos hidratar nossos cabelos, sem gastar muito dinheiro e de forma muito simples. Quer conhecê-los? Confira abaixo 5 remédios caseiros para cabelos ondulados.

5 remédios caseiros para cabelos ondulados

Abacate

Sem dúvida, um dos melhores remédios para o cabelo ondulado é o abacate. O mencionamos muito, mas é que se trata de um daqueles que nos ajudarão a alcançar a perfeição. Se precisamos conseguir hidratação, ninguém melhor do que ele para fornecer de maneira rápida e simples. Neste caso, vamos fazer uma máscara com ele, mas também com banana. Você deve misturá-los e fazer uma espécie de pasta com ambos. O aplicará no seu cabelo ainda úmido e deixará por cerca de 25 minutos. Depois desse tempo você pode lavar o cabelo como de costume.

Água e mel

Como bem sabemos, todos os componentes do mel também são perfeitos para adicionar a melhor umidade em nossos cabelos. Claro que neste caso, não vamos fazer nenhum tipo de máscara com ele. Simplesmente temos que misturar uma colher de sopa e meia com um litro de água. Com esta mistura tem que dar o último enxágue à sua lavagem de cabelo. Notará como o cabelo começa a adquirir um novo brilho.

Azeite e coco

Outro dos remédios que podemos fazer confortavelmente em nossa casa é esse. Se trata de misturar duas colheres de sopa de azeite de oliva com duas colheres de sopa de óleo de coco. Sabemos que ambos fornecerão a hidratação possível. Além disso, ambos tem muitas outras vitaminas e minerais que vão diretamente ao nosso cabelo. Assim, vamos estar cuidando de uma maneira profunda. Você também terá que aplicar esta mistura com o cabelo úmido. E também precisa descansar por cerca de 25 minutos e só depois você pode remover com água e lavar o cabelo como de costume.

Enxágue com camomila

Com este remédio você precisa ter um pouco de cuidado. Embora seja também muito eficaz, devemos saber que a camomila quando a usamos com freqüência, pode clarear um pouco o cabelo. A partir disso, faremos uma camomila com água. Deixamos esfriar um pouco e adicionamos meia colher de sopa de vinagre de maçã. Mexemos bem e já teremos nosso novo enxágue para cabelos ondulados. Claro, primeiro vamos lavar nosso cabelo e finalmente vamos usar o enxágue. Depois você pode usar o condicionador ou a máscara de costume.

Maionese

Se abrimos a geladeira, certamente vemos um pote de maionese nos esperando. Mas neste caso, não vamos usá-la em nenhum prato, mas sim em nosso cabelo. Claro, lembre-se que, neste caso, só o faremos uma vez por semana. A maionese vai nutrir tanto o cabelo como o couro cabeludo, então teremos um produto dois em um. Você só tem que misturar meio copo de maionese com um ovo. Aplicar sobre o cabelo e deixar descansar. Deixar agir por meia hora e depois desse tempo, lavar o cabelo como de costume. Certifique-se de que removeu completamente, embora certamente não será muito complicado. Você verá como com cada um desses remédios caseiros seu cabelo dirá adeus ao frizz e aos embaraçados.