5 razões para comer mais aspargos

5 razões para comer mais aspargos

.. comentário


A maioria das pessoas pensa que os aspargos é um vegetal que só causa mau odor na urina. Mas a realidade é que ele é um vegetal incrível e você deveria consumi-lo mais vezes em sua dieta. Este surpreendente vegetal é cheio de coisas boas e nutrientes que o seu corpo necessita. É cheio de vitaminas A, C, E, K e B6 juntamente com o ácido fólico, cobre, ferro, proteínas, cálcio e fibra.

Isto já deveria ser motivo suficiente para os aspargos não faltar em sua dieta diária, mas se você precisa de mais razões para incorporá-los em sua dieta, aqui você encontrará. Conheça agora 5 razões para comer mais aspargos.

5 razões para comer mais aspargos

Ajuda a perder peso

Se você está tentando perder peso os aspargos é o seu melhor amigo. É um alimento de baixo teor de gordura e tem muita fibra. A fibra fará você não sentir fome tão frequentemente. Você vai se sentir saciado e provavelmente não terá vontade comer em excesso.

É um afrodisíaco

Você está pronto para o amor? Desfrutar de alguns aspargos vai te ajudar a tornar a sua noite mais completa e prazerosa. A vitamina B6 e o ácido fólico ajudam a criar sentimentos de excitação. Além disso, como também está cheio de vitamina E, estimula os hormônios sexuais, tanto para homens como para mulheres.

Mantenha o seu trato urinário limpo

Há um aminoácido nos aspargos chamado asparagina. É um diurético natural que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e sal do seu corpo. Este mantém o seu trato urinário limpo e torna muito menos provável você ter uma infecção urinária.

Reduz o inchaço

Se sua barriga parecer inchada após as refeições, o consumo dos aspargos te ajudará a reduzi-la. Os aspargos promovem a saúde do seu sistema digestivo. Também contém probióticos, que ajudam a equilibrar as boas bactérias que se encontram naturalmente no trato digestivo. Tudo isso significa que você pode reduzir os gases e eliminar o excesso de líquidos, que também contribuem para que você tenha uma barriga inchada.

Melhora o humor

Com esta incrível combinação de nutrientes em uma concentração alta por porção, todos trabalharam juntos para melhorar o seu humor. Sem que você se dê conta começará a se sentir melhor com seu humor sempre que comer os aspargos regularmente em sua dieta diária. Eles também contém níveis muito elevados de um aminoácido chamado triptofano, que tem sido conhecido por ajudar as pessoas se sentirem melhores com elas mesmas e com o mundo que as rodeia.

São muitas as receitas que existem para comer aspargos, portanto, basta dar uma navegada pela internet que você encontrará centenas de opções, cozido, assado, etc… Você também pode combiná-lo com outros alimentos que gosta e que irão melhorar o seu sabor. Já tem alguma receita de aspargos? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

COMO COZINHAR ASPARGOS COM A CECILIA | DICAS MASTERCHEF