5 maneiras de se exercitar com o seu cão

5 maneiras de se exercitar com o seu cão

.. comentário


Precisa fazer exercícios? Seu amigão de quatro patas está entediado? Sair para uma caminhada pode ser muito divertido e uma ótima opção para ambos. Confira aqui 5 maneiras de se exercitar com o seu cão.

Maneiras de se exercitar com o seu cão

1. Caminhar
5 maneiras de se exercitar com o seu cão
Sair para caminhar com seu cão pode ser um ótimo exercício, especialmente se você fizer em um bom ritmo. Isso sim! Comece com um ritmo suave e vá incrementando com o decorrer dos dias.

2. Dançar
5 maneiras de se exercitar com o seu cão
Dançar com seu cão reduz a pressão arterial e a ansiedade. No entanto, para poder desfrutar desta atividade, você vai precisar de algum treinamento, porque terá que ensiná-lo a caminhar entre suas pernas, a pular e a dançar sobre duas patas.

É muito divertido! Não se esqueça de colocar músicas alegres. Esta atividade física vai chamar a atenção de toda a sua família e verá que em breve todos vão querer se juntar a prática com você.

3. Nadar
5 maneiras de se exercitar com o seu cão
Sabemos que a maioria dos cães ama nadar e esse é um ótimo exercício. É ideal especialmente para animais de meia-idade, já que eles também sofrem de problemas articulares como acontece com nós.

Se você sabe que seu cão ama água, prove uma hora de natação por semana. Claro, você tem que ir devagar para que seu amigo se acostume com a sua nova rotina. Pode começar jogando uma bola, isso eles gostam muito e será um bom exercício para ambos.

4. Correr
5 maneiras de se exercitar com o seu cão
Enquanto algumas pessoas gostam de correr sozinhas, outras gostam de correr com o seu cachorro e essa é uma boa opção tanto para o seu cão quanto para você. Nem todas as raças apreciam este tipo de atividade física, mas há muitas que sim.

O ideal é começar com uma corrida de 30 minutos e não se esquecer de reservar 5 minutos para aquecimento. Tenha em mente que, se você for ao anoitecer, deverá colocar algum colete reflexivo semelhante ao seu no seu cão para evitar algum acidente, porque ele pode desviar-se do seu caminho e não ser visto por algum motorista.

5. Treinamento
5 maneiras de se exercitar com o seu cão
O treinamento para que aprenda novas habilidades é uma ótima maneira de você e seu animal de estimação fazerem exercício. Tudo que você tem que considerar para se exercitar com seu animal de estimação desta forma é que deve ter paciência para que ele aprenda os exercícios que você quer ensinar.

O que você acha? Não é genial tudo o que você pode fazer com seu cão? Ele será um ótimo treinador pessoal e não te pedirá nada em troca, a não ser amor.