5 erros de maquiagem que você precisa parar de cometer

5 erros de maquiagem que você precisa parar de cometer

.. comentário


Na hora de nos maquiamos temos a tendência de ficar olhando em tutoriais de maquiagem e nas técnicas que cada vez nos faz melhorar com a maquiagem. Essa rotina pode fazer,a longo prazo, adquirir alguns hábitos que não são bons. É por isso que hoje vamos falar sobre 5 erros de maquiagem que você precisa parar de cometer.

Existem muitos mais erros de maquiagem, mas para a lista não ficar muito longa, hoje vamos falar apenas de cinco dos erros de maquiagem que muitas vezes cometemos, mesmo que por preguiça. Muitas das vezes até sabemos o que fazemos, mas pensamos que não é um erro tão grande. No entanto, o melhor é cuidar de todos os aspectos, já que a maquiagem que é usada sobre a pele tem mais efeito do que pensamos.

5 erros de maquiagem que você precisa parar de cometer

Não limpar os pincéis
5-erros-de-maquiagem-que-voce-precisa-parar-de-cometer3
Este é um dos erros que quase todas cometemos por pura preguiça. Utilizamos os pincéis e o deixamos ali até a próxima vez. Mas a verdade é que eles acumulam bactérias ao longo do tempo. Na verdade, o ideal é que após cada uso você limpe os pincéis.

O processo não é complicado e se nos acostumarmos a fazê-lo, será como outra rotina qualquer. Você apenas tem que usar água morna e sabão. Molhar as cerdas e aplicar o sabão, esfregando suavemente na direção das cerdas, para evitar danificá-lo. Em seguida, secar com uma toalha apertando ligeiramente. É melhor deixá-los secar ao ar para que não peguem umidade. Também é importante tê-los em um lugar onde se mantenham limpos, separados da maquiagem.

Usar produtos vencidos
5-erros-de-maquiagem-que-voce-precisa-parar-de-cometer4
Os cosméticos tem uma data de validade e não devem ser usados depois dessa tal data. Em muitos casos, observamos que secam e não estão bons, mas há datas estimadas para jogá-los fora e comprar outros. No caso das maquiagens líquidas e pós faciais, por mais de um ano permanecem em boas condições. Os batons também têm este tempo. Os produtos que mais devemos ter cuidado é aqueles que usamos nos olhos, como os delineadores líquidos ou as máscaras de cílios que a cada três meses devem ser alterados.

Usar maquiagem para fazer exercício físico
5-erros-de-maquiagem-que-voce-precisa-parar-de-cometer1
Isso é algo que nunca deveríamos fazer. O máximo que você pode fazer é usar uma máscara de cílios incolor e um lip balm para hidratar os lábios e tudo isso por razões bem simples. Quando a nossa pele sua os poros se abrem e absorvem a maquiagem. E isso pode causar reações de irritação da pele e também o acúmulo de toxinas, por isso, podem aparecer espinhas e impurezas facilmente.

Errar o tom
5-erros-de-maquiagem-que-voce-precisa-parar-de-cometer5
Isso é algo que acontece com muitas pessoas na hora de comprar maquiagem, errar o tom. Por um lado, devemos ter em mente que durante o verão nossa pele fica mais escura e no inverno mais clara. Por outro lado, temos de testar a cor no rosto, porque sempre difere nas mãos e aí pode estar o equívoco.

Maquiar apenas o rosto
5-erros-de-maquiagem-que-voce-precisa-parar-de-cometer2
Isso é algo que acontece com muitas pessoas, maquiar o rosto e esquecer do pescoço, isso fica bastante perceptível, criando um efeito máscara. Além disso, nosso pescoço e até mesmo o decote também merecem uma dose de maquiagem para parecer tudo perfeito.

07 ERROS DA MAQUIAGEM | Amanda Domenico