5 erros ao usar condicionador

5 erros ao usar condicionador

.. comentário


Por mais que tentamos fazer o cabelo ficar tão sedoso e brilhante como quando saímos do salão de beleza, não conseguimos e isso é porque não sabemos a maneira correta de aplicar o condicionador, o que nos ajuda a mantê-lo saudável e hidratado.

Seu uso indevido pode provocar (se usarmos muito) que o cabelo fique gorduroso e sem corpo, ou (se usarmos pouco) ressecado e sem brilho.

Aqui disponibilizamos 5 erros ao usar condicionador que você precisa conhecê-los para evitá-los e assim poder desfrutar do cabelo dos seus sonhos.

5 erros ao usar condicionador

1. Usar demais

Não há necessidade de exagerar com a quantidade. A única coisa que você vai conseguir é que o cabelo se torne pesado e gorduroso. A porção recomendada é do tamanho de uma moeda, se você tem o cabelo curto e de duas moedas, se você tem o cabelo comprido.

2. Não usá-lo

Os tratamentos de condicionamento profundo ajudam a revitalizar o cabelo seco e danificado. Usá-lo uma vez por semana te ajudará a reconstruí-lo e repará-lo. Você pode misturá-lo com algumas gotas de óleo de argan, óleo de oliva ou jojoba para ter um efeito melhor. O uso dele é essencial.

3. Usar shampoo 2 em 1

Pode ser que soe como uma grande ideia, te fazendo poupar tempo no chuveiro, no entanto, o cabelo mais longo têm a necessidade de um condicionador mais especializado para mantê-lo hidratado. O uso do shampoo 2 em 1 pode ser desastroso.
5-erros-ao-usar-condicionador1
4. Deixá-lo agir pouco ou demais

Para que o seu uso seja eficaz, leia as instruções. Se você usá-lo tempo demais pode fazer com que seu cabelo fique mais pesado e se torne gorduroso, enquanto que se você removê-lo antes do tempo necessário ele não obterá os benefícios hidratantes e revitalizantes que oferece. O habitual é deixá-lo agir por cerca de 2 a 3 minutos.

5. Usá-lo depois do shampoo

Por mais estranho que pareça este truque é realmente eficaz se você deseja que depois do banho seu cabelo tenha volume e esteja bem hidratado. Além disso, certifique-se de remover qualquer resíduo de condicionador que tenha deixado em seu cabelo.

O condicionador pode ser um grande aliado em sua rotina de beleza se você usá-lo corretamente.

Você sabia de algum desses erros ao usar condicionador? Sabe de algum outro que não mencionamos aqui? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

10 ERROS QUE COMETEMOS AO LAVAR O CABELO