5 erros ao dar banho em um recém-nascido

5 erros ao dar banho em um recém-nascido

.. comentário

Mesmo fazendo aulas e praticando exaustivamente com bonecas, muitos pais de primeira viagem consideram que o momento de banhar um recém nascido é um grande desafio. E sempre surge a pergunta: como dar banho em recém-nascido? De fato tudo parece complicado no início, mas superar as inseguranças é o primeiro passo para realizar com êxito esta tarefa. Para evitar erros comuns, saiba quais são os 5 erros ao dar banho em um recém-nascido.

5 erros ao dar banho em um recém-nascido

Deixar o bebê sozinho na banheira é um erro aparentemente trivial, mas os recém-nascidos podem se afogar rapidamente em uma quantidade mínima de água. No momento do banho, certifique-se de ter todos os produtos a mão para não ter que sair do quarto. Mas se você realmente precisar sair, peça a outra pessoa para se responsabilizar pela criança.

O medo de que o bebê sinta frio faz com que os pais usem água muito quente para banhá-lo. A pele do recém-nascido é muito sensível e se queima facilmente, por isso é essencial testar sempre a temperatura da água antes de colocar o bebê na banheira. Hoje em dia existe no mercado termômetros para esta finalidade.

Usar grandes quantidades de sabonete e shampoo é outro erro comum que deve ser evitado para que a pele sensível do bebê não fique muito seca. Lembre-se que sempre deve usar produtos recomendados por especialistas e formulados especialmente para banhar recém-nascidos.
5 erros ao dar banho em um recém-nascido
Retirar o bebê da banheira sem ter pronta as roupas para vesti-lo. O ambiente frio pode prejudicar a saúde da criança quando sai da água quente da banheira. Tente minimizar o tempo em que o pequeno fica nu.

Esquecer de secar completamente o bebê é outro erro comum que você pode evitar facilmente. Use uma fralda, uma toalha ou um pano macio para secar todas as dobrinhas e nunca esfregue o tecido contra a pele do recém-nascido.

Esses são alguns erros bem comuns ao dar banho em recém-nascido. Conhece algum outro erro comum? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.