5 erros ao aplicar máscara de cílios

5 erros ao aplicar máscara de cílios

.. comentário


Não arruíne a sua maquiagem: evite essas rotinas!

Quem não suspira por uma maquiagem perfeita em que cada detalhe se encaixa na perfeição? A máscara de cílios é uma dessas nuances que pode arruinar o resultado final se você não a aplicar da maneira adequada.

É possível que, em ocasiões, não preste muita atenção à sua máscara ou simplesmente, cometa certos erros como consequência do desconhecimento de um mau conselho. Mas calma, temos uma solução: evitar esses erros! Por isso, confira agora os 5 erros ao aplicar máscara de cílios que você deve evitar.

5 erros ao aplicar máscara de cílios

1. Aplicá-la somente na horizontal
5 erros ao aplicar máscara de cílios
É a técnica mais comum, mas o fato é que, além de pintar seus cílios usando a máscara na posição horizontal, deve usá-la na vertical para chegar à raiz dos cílios superiores. Aplicar corretamente a máscara de cílios é a melhor garantia para alcançar o efeito desejado.

2. Usar o pincel incorreto para o efeito que quer
5 erros ao aplicar máscara de cílios
Não consegue onda, alongar ou dar volume ao seus cílios com sua máscara? É possível que não esteja usando a máscara de cílios adequada e é aí que reside o erro.

Antes de comprar uma máscara de cílios deve ter claro o efeito que deseja alcançar e, uma vez decidido, escolher a apropriada. Tão importante quanto uma escolha certa, resulta a escolha do pincel certo.

3. Curvex
5 erros ao aplicar máscara de cílios
Como qualquer outra parte do seu rosto, os cílios requerem um cuidado especial. Suas reduzidas dimensões (algumas mais do que outras) as convertem em elementos que, por vezes, passam despercebidos. Portanto, você deve evitar comportamentos inadequados para não danificá-los e começar a perde-los.

Se você gosta de ter cílios curvados, lembre-se antes de aplicar a máscara, aplicar o curvex, porque, caso contrário, corre o risco de não mantê-los intactos.

4. Excesso de produto
5 erros ao aplicar máscara de cílios
Este é outro dos erros clássicos na aplicação da máscara de cílios.

Embora a qualidade do pincel da máscara em questão possa influenciar em uma acumulação excessiva de produto, uma solução para evitar que você acabe se manchando com excesso da máscara é limpar com uma toalha de papel ou lenço umedecido a borda da máscara, removendo então todo o excesso de produto acumulado.

5. Sem excessos
5 erros ao aplicar máscara de cílios
Você costuma retocar a maquiagem durante o dia? Pois no caso da máscara de cílios… Esqueça! A máscara não é como os batons e outros produtos que, em um determinado momento, pode exigir a sua atenção. Se você optar por uma máscara resistente à prova d’água te garantirá uma duração maior e não terá que recorrer a soluções de emergência.

Nenhum dos componentes da maquiagem são simples de usar, mas se você evitar estes erros conseguirá um olhar espetacular.