5 dicas de maquiagem para festa à noite

5 dicas de maquiagem para festa à noite

.. comentário


Há muitas coisas que diferenciam uma maquiagem de dia a uma de noite, não há regras, mas sim dicas e conselhos para que você alcance uma maquiagem incrível, impactante e acima de tudo, duradoura. Uma belíssima maquiagem para festa à noite. Confira hoje 5 dicas de maquiagem para festa à noite.

5 dicas de maquiagem para festa à noite

1. Nunca utilize uma base com FPS (fator de proteção solar) à noite

Ao aplicar uma base com protetor solar na pele sua pele pode ficar com uma aparência branca ou azulada. Este tom é criado pelo filtro do protetor e a maquiagem que contém FPS. Por isso, quando for se maquiar em casa para ir a uma festa e for tirar foto com flash, cuidado, pois o que vemos no espelho é bem diferente do que aparece na foto. Opte por maquiagens compactas matte.

2. Não utilize Pó HD para selar a maquiagem

Uma vez que os pós HD são feitos a base de silicone e não foram criados para usar com uma maquiagem que irá se expor ao flash. Estes pós funcionam apenas para as maquiagens da televisão ou do cinema (câmeras HD). Eles também costumam ser bem caros e de zero eficácia para uma maquiagem para noite. Evite também os pós minerais.

3. Utilize um bom fixador

À noite, queremos que a nossa maquiagem saia espetacular nas fotos e, especialmente que dure e para conseguir isso, precisamos de um fixador de maquiagem. Este é aplicado antes da base (SEM FPS). Após terminar sua maquiagem volte a aplicá-lo.

4. Contorno para afinar o rosto

Isso você conseguirá utilizando um pó ou creme mais escuro que a sua pele. À noite, recomendamos o uso de pós matte. Analise o que você quer diminuir em seu rosto, mas em geral, é as bochechas e o nariz. Não tenha medo de tentar, à noite, é permitida a sobrecarga da maquiagem.

5. Escolha um “smokey eyes”

Esta é uma das técnicas mais utilizadas na maquiagem à noite, pois nos permite acentuar o olhar e favorece todos os tipos de olho. A coisa incrível sobre essa maquiagem é que nem sempre precisamos usar o preto, podemos jogar com tons diferentes, mas lembre-se de aplicar o tom mais forte na pálpebra móvel e ir esfumando com tons mais suaves.

Essas foram nossas dicas de hoje para uma maquiagem para festa à noite. Dicas bem simples, mas que quisemos compartilhar com vocês. E você, tem alguma outra dica para uma make noturna? Deixe nos comentários abaixo.