5 benefícios do leite materno

5 benefícios do leite materno

.. comentário


Todos os especialistas concordam que a melhor maneira de alimentar um bebê é com o leite materno, embora, como em tudo na vida, há vozes discordantes que pensam o contrário. O leite materno é um alimento que tem uma série de nutrientes e propriedades que são realmente bons para a saúde do bebê.

Além disso, o leite materno também fornece uma série de benefícios para a própria mãe que você deve saber o quanto antes. Se você acabou de ser mãe e tem dúvidas sobre se deve ou não dar leite materno ao seu bebê, continue lendo esse post e descubra 5 benefícios do leite materno.

5 benefícios do leite materno

Fortalece o sistema imunológico do bebê

O bebê quando nasce normalmente tem um sistema imunológico bastante fraco que o torna muito mais vulnerável a determinadas doenças e condições, por isso é aconselhável que tome o leite materno. O leite materno contém muitas propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico do bebê.

Valor nutricional

Poucos alimentos são mais saudáveis ​​para o bebê, como é o leite materno. O leite materno é rico em muitos nutrientes, como são os hidratos ou as proteínas que ajudarão o bebê a se alimentar de uma maneira completa para que possa crescer de forma saudável, sem muitos problemas. Não há nada mais nutritivo do que o leite materno para o bebê.

Menos risco de câncer de mama

A amamentação não só será benéfica para o bebê, mas também para a própria mãe. Está cientificamente comprovado que as mulheres que optam por amamentar seus filhos têm um menor risco de câncer de mama no futuro. Além disso, dar leite materno ajuda a prevenir outro tipo de câncer, como o câncer de ovário.

Fortalece o vínculo entre mãe e filho

Amamentar o bebê ajudará a fortalecer o vínculo entre a mãe e filho. À medida que suas necessidades são atendidas, os laços afetivos e emocionais entre os dois são apertados, criando um vínculo de amor muito bonito que você certamente agradecerá. Então não hesite em dar leite materno ao seu bebê e aproveite de todo o seu apego com você.

Ajuda a perder peso

Um dos grandes problemas para qualquer mulher grávida é o aumento de peso que ela sofre e que, em seguida, é muito difícil de perder. São muitas as mulheres que têm um mau tempo no pós-parto, devido a impotência de dizer adeus aos quilos extras do corpo. Se você decidir amamentar seu bebê, deve saber que todas as vezes que você produz leite, vai gastar cerca de 500 calorias por dia, o que equivale a uma hora de exercício físico. Isso significa que você pode perder peso de forma muito mais rápida e eficaz do que outra mãe que decide não amamentar. O leite materno fará você recuperar mais rapidamente sua boa forma ideal e fazer com que você deixe para trás os quilos extras.

São muitos os benefícios que proporcionam o leite materno para o bebê e para a mãe. É aconselhável, portanto, amamentar o bebê pelo menos durante os primeiros meses, isso fará um grande bem para a saúde do seu bebê. Você pode inclusive armazenar leite materno, no caso de precisar sair ou trabalhar, por exemplo.