5 benefícios de pentear o cabelo

5 benefícios de pentear o cabelo

.. comentário


Às vezes, para vermos o nosso cabelo saudável, pensamos que só vamos conseguir com determinados produtos. Mas nem sempre tem que ser assim. Um cabelo saudável pode vir de simples gestos que precisamos fazer diariamente para podermos desfrutar a longo prazo.

Tanto que hoje vamos ver os benefícios de algo tão simples que é pentear o cabelo. Todas nós conhecemos este pequeno gesto, mas nem todas o praticamos diariamente. A partir de hoje queremos ver todas com o pente nas mãos, pois os resultados são surpreendentes. Você não acha? Descubra abaixo os 5 benefícios de pentear o cabelo.

Quando pentear o cabelo?

É uma das perguntas mais frequentes e, surpreendentemente, é uma das mais simples de responder. O bom de pentear o cabelo é que se trata de um simples gesto e que nos ajuda tanto a ter mais naturalidade assim como brilho. Mas não devemos fazer com o cabelo molhado, pois isso o deixaria muito mais fraco e poderia quebrá-lo. O melhor é quando ele está úmido ou melhor ainda, completamente seco. Antes do banho ou antes de dormir serão os melhores momentos para dar uma penteada nos fios.

5 benefícios de pentear o cabelo

Ativa a circulação

O simples ato de pentear o cabelo ativa a circulação. É uma maneira perfeita para que o couro cabeludo possa ser ativado, de modo que o cabelo cresça mais rápido e mais saudável. Claro que para perceber essa mudança, é preciso pentear o cabelo regularmente.
5-beneficios-de-pentear-o-cabelo3
Elimina resíduos

Embora não vemos, as toxinas e os resíduos estão no cabelo. Este é o efeito de andar na rua todos os dias. O cabelo vai se contaminado e é algo inevitável. E a melhor coisa a fazer para evitar isso é uma boa escovação, já que isso elimina todos os vestígios que possam estar nele. Isso protege também as cutículas e evita a degradação.

Ajuda na queda de cabelo

São muitas as mulheres que se preocupam com a queda de cabelo. Escovar o cabelo é uma das melhores maneiras de evitar isso, porque estimula os vasos capilares e ao mesmo tempo, melhora os nutrientes que chegam até a raiz do cabelo.
5-beneficios-de-pentear-o-cabelo2
Proporciona hidratação ao cabelo

Se você ver que seu cabelo necessita de um pouco de hidratação porque está muito seco e sem vida, então comece a penteá-lo todos os dias. Graças a este movimento irá melhorar o aspecto do seu cabelo, além de deixá-lo com um acabamento sedoso. Porque motivo? Por que ao pentear o cabelo, estamos repartindo o sebo ou a gordura natural, fazendo chegar a todas as áreas do cabelo. Algo essencial para ajudar a proporcionar brilho e hidratação.

Tipos de pente

Para que todos e cada um dos passos sejam eficazes, devemos escolher cuidadosamente o tipo de pente. Quando o cabelo é crespo, o melhor é optar por aqueles com acabamentos em madeira. Já os cabelos lisos têm mais opções na escolha, mas as cerdas devem sempre ser suaves, para não danificá-lo. O melhor é começar pelas áreas traseiras da cabeça. Você vai fazer isso da maneira correta, com a cabeça baixa e ir subindo até as camadas superiores.
5-beneficios-de-pentear-o-cabelo1
Lembre-se que a intensidade da escovação também tem poder sobre o resultado final. De nada adianta se fizer de forma muito suave, como também não adianta se fizer de forma muito brusca. O meio termo é sempre perfeito para equilibrar um trabalho bem feito como este. E você, penteia seu cabelo todos os dias?

#dicadaray: PENTEAR O CABELO SECO, ÚMIDO ou MOLHADO?


  • Benefios de pentiar os cabelos
  • porque devemos escovar o cabelo todos os dias
  • pentiar o cabelo seco beneficeis
  • pentear o cabelo todos os dias
  • pentear os cabelos o tempos todo
  • porque devemos pentear os cabelos
  • beneficios de pentear o cabelo
  • a importancia de pentear os cabelos