5 benefícios da fangoterapia para os pés

5 benefícios da fangoterapia para os pés

.. comentário


Certamente não é a primeira vez que você escuta falar da fangoterapia ou barroterapia, pois se trata de uma terapia muito usada e muito antiga. A fangoterapia é benéfica para todo o corpo, mas localizada especificamente nos pés pode dobrar seus benefícios. Hoje vamos falar sobre os 5 benefícios da fangoterapia para os pés.

5 benefícios da fangoterapia para os pés

1. A lama e a argila utilizada na fangoterapia possui grandes quantidades de regeneradores celulares como o zinco, o magnésio, o cobre ou o silício. Estas substâncias são necessárias para estimular a formação de colagénio e elastina. Sabemos que a pele dos pés é uma das áreas mais ressecadas do nosso corpo e com a fangoterapia vamos obter uma hidratação profunda e duradoura.

2. As argilas que encontramos na terra é um poderoso tratamento para os problemas articulares e ósseos. Sabemos que as articulações dos pés e mãos são áreas delicadas que frequentemente representam incômodos para os adultos.

3. A fangoterapia pode ser realizada utilizando diversas temperaturas. A lama quente oferece uma cura imediata aos desconfortos reumáticos ou artrites. Da mesma forma, um cataplasma de lama quente resolverá problemas musculares quase que instantaneamente.

4. A fangoterapia também cura inflamações, elimina calos, fungos ou qualquer tipo de infecção, graças aos poderes anti-sépticos da terra.

5. As lamas e argilas revigora a circulação sanguínea, que atua diretamente para eliminar os sintomas de cansaço e estresse, deixando seus pés como novos.

Você já conhecia a fangoterapia? Já utilizou esse método alguma vez? Se sim, compartilhe com a gente nos comentários abaixo a sua experiência.