5 alimentos que deve evitar na gravidez

5 alimentos que deve evitar na gravidez

.. comentário


Se você está grávida, deve ter muito cuidado, entre outras coisas, com a alimentação que vai seguir, já que ter um bebê dentro de si, faz com que você não possa comer de tudo. Há uma série de alimentos que, quando ingeridos, podem provocar danos ao desenvolvimento do feto e complicar a gravidez.

Para evitar isso, é aconselhável conferir aqui os 5 alimentos que deve evitar na gravidez, já que há uma série de alimentos que não deve comer na gravidez para torná-la a melhor possível.

Alimentos que deve evitar na gravidez

Carne mal cozida

Na hora de comer qualquer tipo de carne é importante não ingeri-la crua ou mal cozida e optar por cozinhá-la bem o suficiente para matar as bactérias que podem prejudicar a saúde do bebê.

Peixe cru

Outro dos alimentos que você deve evitar ingerir enquanto estiver grávida é o peixe cru ou mal cozido. Está proibido comer sushi ou ceviche. O marisco cru também não é recomendado e os peixes que podem conter altas doses de mercúrio, como o peixe-espada ou o cação.

Queijos não pasteurizados

Se você ama queijo deve evitar consumir aqueles que não são pasteurizados como é o caso do queijo fresco. Estes queijos podem fazer com que a mulher grávida sofra uma infecção bacteriana que tem o nome de listeriose que é bastante grave, pois pode levar à morte do bebê. Da mesma forma, você deve evitar a ingestão de molhos caseiros, como a maionese ou os patês.

Café e chá

A cafeína e o chá são bastante desaconselháveis ​​enquanto você está grávida. É claro, não há mal nenhum em beber uma xícara de café ou de chá por dia, mas não pode exceder o consumo, pois pode provocar sérios danos ao feto. Da mesma forma, você deve evitar o máximo possível tomar chás relaxantes, já que também não são bons enquanto você está grávida. Nesses casos, é essencial ir ao médico e verificar se é saudável ou não a cafeína para o seu organismo.

Álcool

Se o álcool já é totalmente desaconselhável para qualquer pessoa, a importância de evitar o álcool durante a gravidez é muito maior. Consumir qualquer tipo de álcool durante o processo de gestação é bastante perigoso, já que pode causar sérios danos à saúde do bebê.

Estar grávida tem um alto nível de responsabilidade, pois a saúde do seu bebê dentro de você depende muito dos hábitos que você leva no dia a dia. É essencial levar uma alimentação saudável, já que a mesma te ajudará a levar um processo de gestação sem problemas e a saúde do seu filho não correrá nenhum tipo de perigo. Para qualquer dúvida, é sempre aconselhável ir ao seu ginecologista de confiança e se informar de tudo que é melhor para você e para o seu bebê.