4 máscaras naturais para cabelos oleosos

4 máscaras naturais para cabelos oleosos

.. comentário


Hoje vamos ensinar como fazer 4 máscaras naturais para cabelos oleosos. Desta forma conseguiremos dar ao nosso cabelo várias opções que funcionam realmente. Sabemos que os remédios caseiros são sempre uma boa escolha para a nossa beleza e com o nosso cabelo não seria diferente.

Use uma máscara natural para cabelo oleoso, para poder controlar a oleosidade e ao mesmo tempo, conseguir parecer mais saudável do que nunca. Então, tudo o que você precisa fazer é começar a usá-la o mais rápido possível. Está preparada? Mãos à obra.

Máscaras naturais para cabelos oleosos

Cuidados com o cabelo oleoso

Todas nós sabemos distinguir o que é um cabelo oleoso. Se trata de um problema que vem do couro cabeludo. Podemos dizer que é uma secreção sebácea que fará com que o cabelo fique com uma aparência suja, brilhante e até mesmo pegajosa. Uma condição que não queremos, mas que não é fácil de evitar. E é por todas estas razões, que os cuidados devem ser bastante completos. Por isso não é recomendado lavar o cabelo todos os dias e se for, que seja com um shampoo e condicionador adequado. Mas, ainda assim, precisamos de alguns cuidados extras para controlar essa produção de gordura.

1. Máscara de iogurte para cabelos oleosos

Um dos ingredientes perfeitos para poder controlar a gordura do cabelo é o iogurte natural. Basta misturar um iogurte deste tipo com um ovo. Você tem que bater ambos ingredientes até misturar bem. Uma vez pronto, aplique a mistura no cabelo seco. Dê uma especial atenção ao couro cabeludo. Deixe repousar pelo menos 20 minutos. Uma vez passado o tempo, apenas lave bem para remover todos os vestígios. Basta realizar esse procedimento uma vez por semana e já notará grandes mudanças.

2. Máscara de limão para cabelos oleosos

Se o iogurte é importante, o limão não fica atrás quando se trata de controlar a oleosidade do cabelo. Então, tome nota do que ele pode fazer por você. Neste caso, você vai precisar de um envelope de gelatina neutra e misturar com um pouco de água quente. Uma vez feito isso, você vai adicionar uma colher de sopa de mel. E agitar até dissolver completamente. E por fim adicione o suco de dois limões e um ovo batido. Neste caso, deve aplicar a mistura depois de lavar o cabelo. Deixe repousar apenas 5 minutos, assim como com o condicionador e lave. Você pode usar essa máscara para cabelos oleosos duas vezes por semana.

3. Argila branca para cabelo oleoso

Embora os ingredientes acima sempre temos em casa, não queremos perder o momento para falar de outro que talvez não tenha, mas que é também muito importante. A argila branca é fácil de conseguir e também deixa o cabelo muito mais saudável. Para essa máscara, você vai precisar apenas de três colheres de sopa de argila branca e combinar com um pouco de água quente. Formará uma pasta que terá de ser aplicada na área da raiz. Espere uns 30 minutos para fazer efeito e pronto. Depois é só lavar como de costume. Neste caso, você vai usar uma vez por semana.

4. Banana e ovo para cabelo oleoso

Como podemos ver, na grande maioria das máscaras será o ovo um dos protagonistas. E nesta máscara terá que combiná-lo com uma banana. Você vai bater tudo muito bem e, em seguida, passar pelo cabelo. Neste caso, você pode aplicar tanto no couro cabeludo, como nas extremidades. Deixe atuar 30 minutos e remova. Seu cabelo dirá adeus a gordura.