4 maneiras de como cuidar do cabelo tingido

4 maneiras de como cuidar do cabelo tingido

.. comentário cabelo tingido


São muitas as mulheres que tingem o cabelo, seja para mudar de estilo, acompanhar as tendências ou para ocultar os cabelos brancos que chegam para nós todas, mais cedo ou mais tarde. Se você já tingiu o cabelo alguma vez, sabe que o cabelo recebe muito mais danos e pode inclusive ficar opaco, seco e sem vida, por isso os cuidados com cabelo tingido deve ser multiplicado em comparação a um cabelo natural.

Se vai pintar o seu cabelo, é melhor que saiba todos os cuidados que você deve ter para que seu cabelo fique brilhante e saudável. Além disso, cuidar adequadamente do cabelo não só o protege, mas também define a cor, que não vai se apagar ou mudar muito rápido. Confira abaixo 4 maneiras de como cuidar do cabelo tingido.

4 maneiras de como cuidar do cabelo tingido

Hidratação
4-maneiras-de-como-cuidar-do-cabelo-tingido4
A hidratação é algo fundamental para o cabelo tingido. Um cabelo seco torna-se opaco, sem brilho e quebradiço. Os produtos hidratantes não só deixa o cabelo macio, mas também fornece o brilho que você precisa e mantém a cor bonita por mais tempo. Há muitas maneiras para hidratar. Para começar, podemos usar um condicionador todos os dias com a lavagem do cabelo.

As máscaras devem ser usadas uma ou duas vezes por semana, para que o cabelo seja hidratado em profundidade. Desta forma, estará protegendo também a cutícula. E a melhor parte é que não tem que gastar muito dinheiro em tratamentos especiais, porque hidratar o cabelo é tão fácil quanto usar o óleo de coco natural, o óleo de jojoba ou o azeite de oliva para hidratar as extremidades. Deixe atuar no cabelo por meia hora para hidratar, remova depois com shampoo e notará a diferença logo no primeiro dia.

Produtos específicos para cabelo tingido
4-maneiras-de-como-cuidar-do-cabelo-tingido2
Como fazemos com o rosto, o cabelo também precisa de produtos específicos, especialmente se você tiver necessidades especiais. Neste caso, podemos obter linhas de produtos que nos ajude a cuidar da cor do cabelo e de sua estrutura, já que existe desde shampoos até máscaras especiais para cabelos tingidos. Também é importante que o shampoo e os produtos sejam suaves, embora não sejam para cabelos pintados, porque isso não irá arruinar a cor. Os shampoos anti-caspa tendem a ter mais química.

Proteção térmica
4-maneiras-de-como-cuidar-do-cabelo-tingido3
Se você tem o mau hábito de utilizar muito secador, chapinha, deve ter um protetor térmico. Este tipo de produto protege o cabelo contra ataques causados ​​pelo calor excessivo. Assim, a cutícula não será danificada nem vai se abrir até as extremidades. Nem o cabelo vai quebrar. Nunca se esqueça de usar um protetor térmico no cabelo antes de usar qualquer utensílio de calor.

Protetor solar
4-maneiras-de-como-cuidar-do-cabelo-tingido1
O sol também tem efeitos nocivos sobre o cabelo e em sua cor. A cor pode mudar rapidamente se tomarmos sol e isso afeta o cabelo durante muito tempo. Assim como a pele é afetada, o cabelo também. Por isso, os protetores solares estão se tornando cada vez mais populares e comuns. Longas exposições ao sol é fundamental o protetor com o protetor solar e o resto do tempo protegê-lo com um lenço ou chapéu, que também são tendência.