4 eficazes remédios caseiros contra a queda de cabelo

4 eficazes remédios caseiros contra a queda de cabelo

.. comentário


Estamos em uma época em que a queda de cabelo nos preocupa e muito. É verdade que, com a chegada do outono este problema se intensifica, mas nos primeiros meses de inverno também. Por isso, confira aqui 4 eficazes remédios caseiros contra a queda de cabelo.

Sempre queremos mostrar uma imagem impecável. E nosso cabelo tem muito a ver com isso, apesar de que nem sempre pode ser assim. Quando começamos a perceber a queda de cabelo, notamos também a falta de brilho e força. Algo que pode melhorar significativamente graças a remédios caseiros contra queda de cabelo.

4 eficazes remédios caseiros contra a queda de cabelo

Primeiro de tudo, sabemos que existem muitos tratamentos que podemos encontrar no mercado. Mas é claro que vale a pena revisar a nossa cozinha e usar o que temos nela. Conseguirá resultados especiais e gastando muito pouco dinheiro. Prove!

Cenoura e leite de coco para queda de cabelo

Trata-se de dois ingredientes muito potentes e com resultados especiais. Por um lado, sabemos que a cenoura conta com vitaminas e minerais. Ambos são perfeitos para o nosso corpo, mas também para a nossa pele e cabelo. Eles fornecem mais força aos cabelos. Algo que necessitamos para evitar a queda do mesmo.

Por outro lado, o leite de coco conta com propriedades nutritivas e também hidratantes. Para desenvolver essa receita, temos que colocar uma cenoura no liquidificador e fazer com ela um suco. Pegar a mesma quantidade de leite de coco e misturar. Depois basta enxaguar o cabelo com este líquido e deixar descansar por cerca de 20 minutos.

Massagem com óleos para queda de cabelo

Para ativar o couro cabeludo, nada como realizar massagens suaves por toda esta área. Para isso, há um remédio mais que natural e perfeito. Trata-se dos óleos para o cabelo. São vários os que podemos escolher. Um dos mais importantes é o óleo de amêndoa.

Estamos dando ao cabelo a melhor escolha para um cabelo mais forte e saudável. Claro, se você não tem este tipo de óleo, também pode adicionar o óleo de oliva, assim como o de rícino. E o melhor é que aqueça-os um pouco antes de aplicá-los. Desta forma, o resultado será muito mais pronunciado e é isso que queremos.

Suco de cebola para queda de cabelo

Para poder melhorar a circulação sanguínea, temos a cebola. É claro que não podemos aplicá-la diretamente, também precisamos extrair o suco que há nela. Ela vai ajudar a regenerar os folículos e, como resultado, também vai combater certas infecções que podem ter sucesso nesta área. Então, depois de extrair o suco de algumas cebolas, é preciso aplicá-lo diretamente na cabeça.

Mais uma vez, na hora de aplicar, precisamos fazer uma massagem suave. Uma vez aplicado, devemos deixar repousar. Você deve esperar meia hora para a cabeça poder absorver todos os benefícios da cebola. Também pode optar por misturar o suco com um pouco de aloe vera. Este também é perfeito para adicionar a vitalidade que o cabelo necessita.

Beterraba para queda de cabelo

Potássio, fósforo e cálcio são alguns dos ingredientes que contém na beterraba. Então, por isso e muito mais, torna-se necessário para o nosso cabelo. Ferva folhas da beterraba e adicione um pouco de henna. Não deixe muito tempo, porque sabemos que a henna pode mudar a cor do cabelo. Ainda assim, é um dos remédios essenciais para alcançar o nosso objetivo.

Da mesma forma, devemos também ter em mente que não podemos esquecer de tomar sucos naturais. Aqueles que têm espinafre ou mirtilos, não podem faltar na sua dieta. Da mesma forma que uma alimentação saudável sem açúcares e gorduras, assim, se livrará da queda de cabelo.

10 Dicas para Acabar com a Queda de Cabelo