4 dicas para usar a chapinha e minimizar os danos

4 dicas para usar a chapinha e minimizar os danos

.. comentário


A chapinha tornou-se a aliada perfeita para aquelas que querem conseguir um alisamento sem investir muito dinheiro. E apesar da tecnologia com que são elaboradas tenha evoluído bastante, se você não proteger o seu cabelo, o dano será inevitável.

Então, se você não consegue resistir ao alisado que consegue com a chapinha, não se preocupe, pois hoje vamos dar 4 dicas para usar a chapinha e minimizar os danos. Aqui falaremos tudo o que você precisa saber para proteger o seu cabelo com segurança.

4 dicas para usar a chapinha e minimizar os danos

Proteja seu cabelo do calor
4-dicas-para-usar-chapinha-e-minimizar-os-danos3
Antes de começar a pranchar seu cabelo, use um protetor térmico para proteger o cabelo do calor que ele será submetido. O mais aconselhável é vaporizar o protetor sobre os cabelos ainda úmidos.

Estes produtos são perfeitos para manter o cabelo saudável e forte. Reparam o cabelo da raiz às pontas.

Use a chapinha com o cabelo completamente seco
4-dicas-para-usar-chapinha-e-minimizar-os-danos2
É fundamental usar a chapinha sobre o cabelo completamente seco. Caso contrário, o dano que o calor provocar será maior. Procure se livrar de toda a umidade antes de alisar o cabelo. É totalmente desaconselhável usar uma ferramenta térmica sobre o cabelo úmido, pois é quando o cabelo se encontra mais vulnerável e, portanto, quando mais precisa de cuidado.

Cuidado com a temperatura
4-dicas-para-usar-chapinha-e-minimizar-os-danos1
As chapinhas, normalmente têm uma temperatura máxima de 200-235 graus. Mas isso não significa que você tem que chegar a esse máximo. Pelo contrário! Procure modular o calor dependendo da espessura e da condição de seu cabelo.

Se o seu cabelo é fino ou/e frágil, não exceda os 130 graus. Se tem uma espessura média, a temperatura ideal seria 160 graus. E se o seu cabelo é crespo ou muito grosso pode carregar até 200 graus.

Além disso, não coloque a chapinha em lugares com pouca resistência ao calor, porque com a alta temperatura, a superfície pode ser deformada.

Mecha por mecha, melhor resultado!
4-dicas-para-usar-chapinha-e-minimizar-os-danos4
Para obter melhores resultados, divida seu cabelo em mechas finas. Mas cuidado! Depois de pranchar uma mecha, deixe esfriar antes de voltar a pranchar.

11 DICAS para FAZER uma CHAPINHA PERFEITA SEM DANIFICAR O CABELO!!!


  • 200 graus e muito pra o calor de chapinha