4 dicas para prevenir as estrias

4 dicas para prevenir as estrias

.. comentário


Quase todas as mulheres sabem o que são as estrias e até mesmo alguns homens e se livrar dessas irritantes listras brancas em nosso corpo é algo muito difícil. Se sabemos as razões pelas quais estas linhas aparecerão, também sabemos como combatê-las. A aparição das estrias podem ser evitadas se seguirmos algumas orientações.

As estrias aparecem no corpo quando a pele é esticada para além da sua capacidade. Sua aparição também depende da qualidade da pele de cada pessoa, já que geneticamente algumas pessoas são mais propensas a encontrar estrias na pele diante de pequenas mudanças. Confira na continuação 4 dicas para prevenir as estrias.

4 dicas para prevenir as estrias

Evitar mudanças drásticas de peso
4-dicas-para-prevenir-as-estrias2
Se há algo que faz com que o corpo sofra com estrias é o rompimento das fibras da pele e a sua cicatrização são as mudanças repentinas de peso. Em momentos como a puberdade, a gravidez ou com o ganho de peso drástico as fibras se veem danificadas e é quando a pele sofre pelo aumento de volume. É muito comum vermos estrias em pessoas que pegam muito peso e aumentaram de volume de forma rápida, fazendo aparecer estrias nos braços e pernas. Nas mulheres, os locais mais comuns são os quadris, abdômen ou pernas.

Manter um estilo de vida equilibrado ajuda muito. Evite dietas drásticas e se deseja perder ou ganhar peso deve levar em conta que deve fazer progressivamente. Assim, dará tempo para a pele se adaptar. Uma dieta equilibrada e exercício moderado semanalmente vai fazer o corpo não sofrer alterações de modo repentino e manter a pele bem.

Hidratação na pele
4-dicas-para-prevenir-as-estrias3
Outro dos pontos chaves é a hidratação da pele, que é essencial para manter a sua elasticidade. No caso da gravidez ou no crescimento na puberdade, são mudanças que não podem ser evitadas e por isso devemos combater o máximo possível o aparecimento das estrias. Há alguns produtos que ajudam muito, como o óleo de rosa mosqueta, que ajuda a regenerar a pele e a cicatrizar. Além disso, os cremes que contém colágeno e vitamina E são os melhores nestes casos, uma vez que ajudam na regeneração da pele tão necessária nestes casos.

Esfoliar a pele frequentemente

Para manter a pele em perfeitas condições, devemos considerar que a esfoliação também é necessária. Devemos ter um creme esfoliante corporal e usá-lo duas vezes por semana. Isto ajuda a remover as células mortas da pele e se regenerar mais rapidamente, impedindo assim o aparecimento das estrias. Após a esfoliação devemos sempre hidratar em profundidade para que a pele fique em perfeitas condições.

Hidratação desde dentro
4-dicas-para-prevenir-as-estrias1
Também é importante cuidar da pele desde dentro, já que bem é verdade que somos aquilo que comemos. Devemos levar uma dieta equilibrada, evitando gorduras saturadas e açúcares, não só pela mudança de peso, mas também porque destroem o colágeno da pele. É importante ingerir antioxidantes na nossa alimentação e muitas vitaminas para a pele, com frutos secos , verduras e frutas.

Por outro lado, é importante que a pele se encontre hidratada desde dentro, isto quer dizer, que devemos ingerir muitos líquidos ao dia durante estes períodos de mudança. Beba dois litros de água por dia, mas também adicione sucos naturais, bebidas detox ou chás que têm múltiplas propriedades para a beleza.

DICAS PARA EVITAR E CUIDAR DAS ESTRIAS