3 coisas que enfraquecem as unhas

3 coisas que enfraquecem as unhas

.. comentário


Ter as unhas frágeis e quebradiças é principalmente devido a questões genéticas ou episódios alternados de alta tensão com uma alimentação deficiente de certas vitaminas.

Hoje vamos falar sobre 3 coisas que enfraquecem as unhas, ressaltar aquelas coisas que normalmente fazemos e acaba passando despercebida a olho nu, mas que fazendo sempre enfraquece as unhas. Certamente a partir de agora prestará mais atenção a elas e tomará as medidas para preveni-las.

3 coisas que enfraquecem as unhas

Comer as unhas

Sempre, comer as unhas é péssimo: pode causar infecções bucais, as unhas vão ficar feias, etc. Mas não só isso, se você comê-las muitas vezes e se for mais um vício do que algo ocasional, as unhas vão ficar cada vez mais fracas e deformadas.

Sabemos que este costume-mania-patologia-vício pode ser muito difícil de deixá-lo, mas você tem que tentar de tudo:

– Aplique um esmalte com mau sabor para a hora que levar as unhas à boca sentir o desgosto ou fadiga.
– Mantenha-as sempre pintadas.
– Associe o momento de comer as unhas com outra coisa (como por exemplo apertar uma bola de borracha anti estresse)… O mau hábito vai desaparecer gradualmente.

O frio e a falta de hidratação
3-coisas-que-enfraquecem-as-unhas1
No frio é aconselhável o uso de luvas, tanto de manhã como à noite. Isto não só protegerá as mãos do frio, mas também ajudará você a não comer as unhas.

Também é necessário, durante todo o ano, mas principalmente no outono-inverno, que você aplique um creme de mãos e unhas diariamente para hidratá-las. Assim, além da hidratação, elas não vão quebrar tão facilmente.

Não usar luvas para trabalhos domésticos
3-coisas-que-enfraquecem-as-unhas2
Recomendamos fortemente o uso de luvas de borracha para executar trabalhos domésticos. Pois os detergentes e outros produtos químicos prejudicam as mãos e unhas, tornando-as cada vez mais sensíveis e frágeis.

Esperamos que você siga estas dicas e que graças a elas suas unhas fiquem mais bonitas e fortes. Boa sorte!

Dicas de Como cuidar das Unhas Quebradiças