10 razões para incluir canela na sua dieta

10 razões para incluir canela na sua dieta

.. comentário


Hoje falaremos 10 razões para incluir canela na sua dieta. Sem dúvida, é um dos ingredientes que sempre tem que estar presente na alimentação. Conta com inúmeros benefícios para a nossa saúde, por isso devemos dar todo o protagonismo e importância que tem a canela.

A canela é uma das especiarias que adiciona mais sabor aos pratos. Mas não apenas nos doces, você também pode fazer molhos criativos para temperar os pratos principais. Incorpore a canela em sua alimentação e se deixe levar por seu rico aroma e suas grandes virtudes.

10 razões para incluir canela na sua dieta

Melhora a saúde cardiovascular

Sim, sua saúde cardiovascular se beneficiará se você incluir canela em seus pratos. Você deve consumi-la de maneira regular, mas da maneira que preferir. Ela controlará os níveis de colesterol, já que possui óleos essenciais, ao mesmo tempo em que destaca seus antioxidantes. Irá prevenir a hipertensão arterial e reduzir o risco de problemas coronarianos.

Ajuda a eliminar alguns quilos

Sim, perder peso é outra das funções básicas de incluir canela na sua dieta. Um dos seus componentes será o que mais estimulará a função do metabolismo. Então você queimará mais gordura. Além disso, por conter fibras deixará uma sensação de saciedade. Você pode consumi-la como um chá. Claro, lembre-se de manter um estilo de vida saudável e fazer algum exercício.

Remédio contra o inchaço

Quando nos sentimos inchados, isso nos causa um pouco de irritabilidade. Se você notar que seu abdômen está mais inchado, verá como a canela te ajudará a eliminá-lo. Por um lado, é perfeita para fazer suas digestões serem menos pesadas e, por outro lado, evitará que retenha líquidos. Neste caso, também aconselhamos que a consuma como uma infusão.

Remédio contra fungos

Se você tem fungos nos pés, a canela pode te ajudar a se livrar deles. Neste caso, você vai precisar do óleo de canela. Terá que aplicá-lo sobre a área afetada e deixá-lo descansar. É melhor fazê-lo quando tiver um tempo livre, porque quanto mais tempo você deixar agir melhor.

Limpa as vias respiratórias

Como estamos vendo, a canela é antibacteriana e antiinflamatória, por isso torna-se essencial também para proteger as vias respiratórias. Se você tomar um chá de canela, evitará congestionamentos e resfriados.

Aliada do cérebro

Neste caso, parece que os estudos são bastante claros. A canela é perfeita para a prevenção da doença de Alzheimer, graças aos seus compostos. Então, é outro motivo para poder continuar a consumi-la.

Reduz as cólicas menstruais

Todos os meses temos a chegada dessas dores menstruais que alteram nosso ritmo de vida. E temos que recorrer às pílulas para poder lidar. Mas neste caso, temos uma aliada muito mais natural. Sim, a canela também alivia as cólicas menstruais. Relaxa os músculos e a melhoria será mais do que evidente.

Adeus ao mau hálito

São muitas as pessoas que sofrem o desconforto de enfrentar cada dia o mau hálito. Sem dúvida, também são muitos os produtos que tentam remediar esse problema, mas a canela é uma ótima opção. Graças ao aroma intenso que nos deixa, reduzirá a sensação de mau hálito. Ao mesmo tempo, irá limpar a boca e prevenir infecções.

A canela como relaxante muscular

Todos nós levamos uma vida bastante estressante. Isso faz com que nosso corpo se sinta bastante tenso e que os músculos se contraem involuntariamente. Se tudo isso acontecer, as contratações aparecerão em nossa vida e, claro, não é algo muito positivo. A canela ajudará a restabelecer nossos músculos, especialmente se aplicarmos óleo de canela para massagear a área dolorosa em concreto.

Efeito anti-idade

Não podemos parar o relógio, mas o que podemos é optar por ajudas naturais como a canela. Neste caso é vital, uma vez que é considerada como um dos potentes antioxidantes. Ao proteger as células do corpo, a pele também se beneficiará, oferecendo-nos mais suavidade e juventude.

Esses são alguns dos benefícios da canela. Você conhece algum outro? Compartilhe com a gente nos comentários.