10 nomes clássicos de menina inspirados na realeza

10 nomes clássicos de menina inspirados na realeza

.. comentário


Os nomes de princesas, rainhas e outros membros da realeza tem sido inspiração para muitos pais. Especialmente para aqueles que geram empatia, como a princesa Diana ou a atual duquesa de Cambridge, Catherine. Alguns desses nomes foram tendência e até marcaram uma época.

Se você quiser alguma ideia de nome para a sua filha que está prestes a nascer, confira esse post com 10 nomes clássicos de menina inspirados na realeza.

10 nomes clássicos de menina inspirados na realeza

Isabel (Elizabeth)

O nome Isabel significa “saúde” e “beleza”. É um dos mais conhecidos da realeza por ser o nome da atual rainha da Inglaterra.

Sofia

Vem do grego e significa “sabedoria”. É o nome da rainha emérita da Espanha, Sofia da Grécia e Dinamarca e da filha do príncipe Felipe de Borbón.

Leonor

Significa “ousada” e “corajosa” e na realeza foi liderado por Eleanor da Aquitânia (uma duquesa medieval francesa) e provavelmente, agora seja muito conhecido por Leonor de Borbón, a atual princesa das Astúrias.

Letizia

É de origem latina e significa “felicidade”, Letizia é o nome da atual rainha da Espanha.

Luisa

Significa “famosa lutadora” e “guerreira”. Na realeza foi usada por Luisa Fernanda de Borbón (Infanta da Espanha) e Luisa de Baden (Imperatriz da Rússia).

Victoria

Vem do latim e significa “a que triunfou”. A figura mais conhecida com este nome era a rainha Victoria I da Inglaterra.

Catherine (Catarina)

Sua origem é grega e significa “imaculada e pura”. Levou esse nome Catherine a grande (Imperatriz da Rússia) e recentemente foi popularizada por Catherine da Cambridge (esposa do príncipe William).

Diana

Significa “de natureza pura e divina” e quem levou esse nome foi Diana Spencer, a princesa de Gales.

Carlota (Charlotte)

Significa “valente” e é um nome popular na realeza. O príncipe William e a duquesa de Cambridge o escolheram para sua filha.

Amalia

Vem do grego e significa “trabalho”. É o nome da filha de Guillermo da Holanda.

Esses nomes são caracterizados por ser clássicos e tradicionais, mas por ser parte da realeza, nunca saíram de moda.