10 Benefícios do vinagre de maçã

10 Benefícios do vinagre de maçã

.. comentário


O vinagre de maçã pode ser muito mais benéfico para o seu organismo do que você pode imaginar e queremos compartilhar seus segredos com você. Descubra todos os benefícios do vinagre de maça e aprenda a tirar o máximo proveito, anima-se e incorpore em sua dieta.

É claro que, antes de mais nada, você deve saber que o vinagre pode ser tão benéfico como prejudicial. Você precisa saber como tomá-lo para tirar proveito de tudo de bom que ele tem, sem quaisquer consequências nocivas para a saúde. Definitivamente não é para você tomar vinagre puro, sempre deve misturá-lo com água (uma colher de sopa com um copo de água antes de cada refeição) ou utilizá-lo como tempero em seus alimentos. Confira a seguir os 10 benefícios do vinagre de maça.

10 Benefícios do vinagre de maçã

Aumenta a absorção de nutrientes

Se o seu estômago não está produzindo ácido suficiente, isso pode prejudicar a correta e suficiente absorção de nutrientes dos alimentos que você come. Você pode corrigir essa deficiência com vinagre de maçã, assim estará acrescentando que esse extra de ácido que seu sistema digestivo necessita para funcionar corretamente.

Reduz o inchaço intestinal
10-beneficios-do-vinagre-de-maca1
Uma digestão pesada pode produzir refluxo e sensação de inchaço e peso. Embora pareça contraditório, o vinagre de maçã tem um efeito neutralizante que te ajudará a fazer uma digestão mais rápida e eficiente, a fim de fazer você se sentir muito mais leve.

Reduz a absorção de hidratos de carbono

O ácido do vinagre interfere no bom funcionamento das enzimas do corpo responsáveis ​​pela absorção dos hidratos de carbono. Isso não quer dizer que você descobriu o segredo para desinchar, uma vez que continua absorvendo carboidratos, apenas em menores quantidades. Mas se você manter um consumo moderado de hidratos, te ajudará a perder peso.

Reduz a subida de açúcar

O vinagre retarda a absorção de açúcares através da corrente sanguínea, assim, a subida de energia e consequentemente a queda é muito mais suave, um fornecimento de energia mais distribuído e moderado é muito menos prejudicial para o seu organismo.

Produz saciedade

Estudos clínicos têm demonstrado que, os seguintes 90 minutos após o café da manhã, as pessoas que usaram o vinagre de maçã antes do desejum tiveram um maior efeito de saciedade em comparação aquelas que não fizeram uso do mesmo.

Ajuda os músculos serem mais fortes

Muitos profissionais da musculação têm o hábito de tomar este vinagre a noite antes de uma competição. Isso ocorre porque o vinagre pode ajudar a transformar os nutrientes ingeridos em energia para os músculos, tornando-os mais resistentes e capazes de trabalhar de forma mais eficiente e suportar mais peso.

Elimina o odor dos pés
10-beneficios-do-vinagre-de-maca2
O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas, esse fato ajuda a eliminar o mau odor do pé, geralmente produzido por fungos e bactérias. Basta colocar os pés de molho alguns minutos no vinagre de maça e obterá resultados muito rapidamente.

Reduz a pressão sanguínea

Recentes estudos médicos descobriram que a ingestão de vinagre de maçã pode reduzir a pressão sanguínea por vários pontos.

Elimina o mau hálito

Mais uma vez, graças às suas propriedades antibacterianas, o vinagre de maça tem a capacidade de eliminar micro-organismos que provocam o mau hálito e, assim, contribui para a sua melhoria e/ou total eliminação.

Equilibra o pH do corpo

Embora, obviamente, o vinagre de maçã seja um ácido, curiosamente, tem um efeito neutralizante dentro do organismo. Isso faz com que o pH do corpo equilibre e seja mais alcalino, o que é muito benéfico para os ossos, pois ajuda na absorção de minerais e melhora a sua densidade.


  • quem ja usou vinagre de maça para emagrecer