Varizes, dicas para melhora-las e preveni-las

Varizes, dicas para melhora-las e preveni-las

.. comentário varizes, varizes nas pernas


As varizes se produzem como consequência de um problema venoso, que impede o retorno normal do sangue ao coração e isso pode prevenir ou melhorar apenas com cuidados mínimos.
As varizes podem ter uma origem genética, nestes casos há outras mulheres com varizes na família. E este deve ser um sinal de alerta para os cuidados preventivos extremos.
Outras causas do aparecimento das varizes ou vasinhos estão: acima do peso, gravidez e passar muitas horas em uma mesma posição. Leia mais sobre varizes, dicas para melhora-las e preveni-las.

Dicas para prevenir e melhorar as varizes

– Tente não ficar de pé por longos períodos, se o trabalho exige essa posição você deve mover as pernas com frequência, dar passos, flexionar os joelhos ou realizar qualquer tipo de movimento que ative a circulação.

– Existem medidas elásticas especiais para evitar ou melhorar as varizes, seu uso é altamente benéfico para aqueles que por causa de seu trabalho deve ficar de pé.

– As mulheres que trabalham sentadas muitas horas, devem ficar de pé e caminhar, mesmo que seja apenas alguns passos, flexionar as pernas e os pés. Tentando evitar a imobilidade dos membros inferiores.
Lembre-se que mulheres são mais propensas que os homens a sofrer de varizes, mesmo as de pouca idade.

– As calças muito apertadas impedem a circulação sanguínea, isso leva não só para o aparecimento de varizes, mas também inflamações nas pernas e as temidas celulites.

– Tomar sol em excesso piora as varizes e aumenta as chances de aparecer. Muitas pessoas acreditam que o sol pode beneficiá-las ou escondê-las, sem saber que o calor dilata as veias ainda mais.

– Deite-se e eleve as pernas meia hora por dia, isso ajuda a evitar e prevenir varizes. Procure uma posição confortável e coloque almofadas ou travesseiros para levantar e descansar as pernas.

– Exercícios que ajudam a prevenir e melhorar as varizes são caminhadas, andar de bicicleta e nadar.

– Use no banho uma esponja e passe desde os pé até a virilha, em movimentos circulares, é uma excelente massagem para estimular a circulação, prevenir varizes e celulite.

– Não use água quente na banheira ou chuveiro, é benéfico para varizes intercalar jatos de água quente e água fria.

– Massagear as pernas com um hidratante após o banho estimula a circulação, previne varizes e mantém a pele elástica e hidratada.

TRATAMENTO DE VARIZES A LASER


  • tomar sol disfarça varizes
  • Se eu tomar sol esconde as varizes?
  • varizes no olho
  • varizes nos olhos
  • como prevenir varizes
  • como melhrar a pele das varizes e celulite
  • tomar sol esconde as varizes
  • massagem para evitar varizes