Tratamentos caseiros para pele oleosa

Tratamentos caseiros para pele oleosa

.. comentário máscara para pele oleosa, pele oleosa, tratamentos para pele oleosa


Se a pele do seu rosto tende a ser gordurosa, com brilhos especialmente na zona T, testa, nariz e queixo, observe que a sua textura é um pouco áspera e que tem poros muito abertos e até mesmo pontos preto e uma clara tendência a acne, isso significa que você tem pele oleosa.

No entanto, embora possa ser difícil de acreditar, ter uma pele oleosa tem suas vantagens. Por exemplo, a pele oleosa permanece jovem mais tempo do que outros tipos de pele. Devido à sua espessura e elasticidade, o que faz com que o aparecimento de rugas seja mais tarde. E o mesmo acontece com a exposição ao sol, que é muito menos prejudicial do que para outros tipos de pele.

Além disso, este tipo de pele é muito mais fácil de cuidar do que uma pele seca ou sensível, por isso, na verdade, você tem sorte de tê-la. Hoje, oferecemos alguns tratamentos caseiros para pele oleosa para que sua pele fique mais saudável. Você verá que se tratar sua pele adequadamente, em breve ela deixará de ser um problema para você.

Tratamentos caseiros para pele oleosa

Esfoliantes

Tratamentos caseiros para pele oleosa
A primeira coisa a considerar é que uma pele oleosa tende a atrair sujeiras e até mesmo bactérias muito facilmente e é por isso que as pessoas com este tipo de pele também tendem a ter acne. Para evitar isso, na medida do possível, é aconselhável que lave seu rosto duas vezes ao dia com sabonete de glicerina e água fria para fechar os poros. Para um resultado mais forte, tente alguns dos esfoliantes caseiros que vamos oferecer abaixo:

Bicarbonato de sódio: É alcalino e ajuda a eliminar o excesso de sebo e a sujeira do rosto, além de abrir os poros e prevenir o aparecimento da acne. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água e um pouco de óleo essencial ou até mesmo azeite de oliva. Deve ficar uma textura pastosa para então massagear o rosto, esfoliando pouco a pouco e enxaguar com água morna. Pode fazê-lo duas ou três vezes por semana.
Amido de milho: Este é outro remédio natural ideal para remover o excesso de gordura da face. Para prepara-lo, misture uma ou duas colheres de sopa com água até formar uma pasta e aplicá-la com uma massagem. Deixe secar e enxague com água morna. Você pode fazê-lo todos os dias.

Máscaras

Tratamentos caseiros para pele oleosa
Para um cuidado mais completo, é altamente recomendável que você faça uma máscara uma vez por semana, além de esfoliar a pele. As máscaras que oferecemos a seguir são totalmente naturais e também muito econômicas:

Maça e aveia: As maçãs são ricas em ácido málico e tartárico, que ajudam a remover as células mortas e a aveia tem poderosas propriedades nutritivas e hidratantes e é especialmente boa para as peles atópicas. Misture meia puré bloco com meia xícara de farinha de aveia, adicionar uma clara de ovo e uma pitada de limão. Aplique a máscara e deixe atuar por 15 minutos e enxágue com água fria.
Ovo: A clara do ovo tem um grande poder adstringente, como o limão e isso é muito bom para as peles oleosas. Bata uma clara de ovo até o ponto neve e adicione algumas gotas de limão. Aplique no rosto e deixe secar antes de enxaguar com água fria.
Mel e limão: O mel é um potente bactericida natural, junto ao efeito adstringente do limão, é outro remédio muito eficaz para a pele oleosa. Prepará-lo misturando o suco de dois limões com duas colheres de sopa de mel, aplica-lo no rosto e deixar atuar por 15 minutos. Enxágue com água morna.

Precauções

Apesar de todos os produtos mencionados serem naturais e muito conhecidos, você deve ter certeza de que não é alérgica a qualquer um deles antes de proceder a sua aplicação. Além disso, estes tratamentos são destinados à pele oleosa saudável, isto é, um tipo genético. Se a sua pele tornou-se oleosa recentemente, pode ser devido a alterações hormonais ou algum outro problema. Neste caso, o melhor é recorra a um dermatologista.