Tipos de máquinas depiladoras e como escolher a mais adequada

Tipos de máquinas depiladoras e como escolher a mais adequada

.. comentário


A depilação é uma das questões de beleza e higiene que mais preocupa tanto as mulheres como os homens, porque não se trata apenas de se livrar do pelo, há situações em que o pelo geral maus odores, especialmente quando se acumulam nas axilas. Uma das maneiras mais eficazes para removê-los é com máquinas depiladoras e hoje queremos fazer uma revisão de todos os tipos que há.

Para utilizar as máquinas depiladoras é muito simples e todos os pelos vão sair. Por removê-los desde a raiz é muito provável que você sinta um pouco de dor, mas a verdade é que os modelos atuais estão muito avançados e você sente apenas um puxão. Conheça mais agora sobre todos os tipos de máquinas depiladoras e como escolher a mais adequada.

Tipos de máquinas depiladoras

Com sistema anti-dor

Muitas das máquinas depiladoras mais recentes incluem um sistema anti-dor, a dor não é eliminada completamente, mas é bastante reduzida. Como o frio é muito calmante para a pele, alguns incluem um aplicador que reproduz as propriedades do gelo para anestesiar a pele.

Com sistema para proteger a pele

As depiladoras que se refere a este ponto são aquelas que incluem uma tecnologia projetada para esfoliar a pele enquanto está depilando. É uma das mais inovadoras e que deixa a pele em melhores condições após o uso.

Submersíveis
tipos-de-maquinas-depiladoras-e-como-escolher-mais-adequada1
Como muitas pessoas aproveitam a hora do banho para se depilarem, já há no mercado máquinas depiladoras que podem ser utilizadas debaixo da água, aproveitando assim as vantagens de fazê-la de maneira mais relaxada. Além disso, a água abre os poros da pele, o que facilita a remoção dos pelos e reduz a dor. Apesar de serem concebidas para usar na água, a maioria pode também ser utilizada a seco.

Com cabeças

Contém cabeças intercambiáveis ​​que se adaptam a cada área do corpo para tornar a experiência fácil e cômoda. Assim, o mais comum é que exista uma cabeça especial para as axilas, virilhas, pernas e lábio superior.

Com extras

Os designs mais avançados incluem alguns extras que viria a calhar muito bem já que facilitaria a sua utilização. Por exemplo, uma pequena luz para ver melhor os mais pequenos pelos ou até mesmo um som que te diz se você está usado corretamente.

Específicas

Há outros tipos de máquinas depiladoras que são específicas para uma parte do corpo e só podem ser utilizadas para isso, como no caso do lábio superior. Têm cabeças muito pequenas que giram na velocidade mais adequada para que esta área delicada não sofra nenhum dano.

Cable ou bateria

Outro aspecto que você pode considerar ao escolher sua depiladora é se ela vai trabalhar com cable ou bateria, em muitos casos, até mesmo as duas opções são combinadas e podem utilizar um ou outro, em cada caso, conforme lhe convier.

Indolor

Este tipo de máquina depiladora é muito especial, porque é totalmente indolor, mas seu desempenho é complicado. Garante não doer, mas porque realmente não arranca o pelo da raiz.

Depois de conhecer todos os tipos de máquinas depiladoras, deve analisar as suas características para que você possa escolher a que mais lhe interessa. Você já experimentou alguma delas? Conhece alguma outra? Conte-nos suas experiências com esse famoso depilador elétrico.