Razão para usar protetor solar 30 diariamente

Razão para usar protetor solar 30 diariamente

.. comentário protetor solar, protetor solar 30, protetor solar diariamente


Se você é daquelas mulheres que ainda não usa protetor solar todos os dias, sinceramente não sabemos o que você está esperando. Mas, para te motivar ainda mais, hoje vamos te contar o que um recente estudo descobriu e que provavelmente você não sabia. Conheça a razão para usar protetor solar 30 diariamente.

Razão para usar protetor solar 30 diariamente

O estudo realizado pelos cientistas da Universidade do Estado de Ohio mostrou que a aplicação de protetor solar com SPF 30 antes da exposição aos raios UVB reduz em até 80% o risco de desenvolver melanoma, o tipo de câncer de pele que mais causa mortes.

Os investigadores testaram vários bloqueadores com SPF 30 e descobriram que todos atrasaram o aparecimento de melanoma, também teve êxito na redução da incidência de tumores.

Razão para usar protetor solar 30 diariamente

“Nós desenvolvemos um modelo de camundongo que nos permite testar a capacidade de um protetor solar para evitar queimaduras, mas também para prevenir o melanoma”, disse Christin Burd, professor assistente de genética molecular da Universidade.

Embora este estudo tenha como limitação o fato de não ser feito em humanos e que se analisou apenas uma dose curta, embora intensa de UV UVB de todo o espectro que pode causar câncer de pele (os quais uma pessoa não está realmente exposta em um período de tempo), devemos reconhecer que os resultados mostram uma excelente visão geral.

Razão para usar protetor solar 30 diariamente

Esperamos que em breve os investigadores consigam reunir os fundos económicos que necessitam para realizar outros estudos. Enquanto isso, você não perde nada, usando protetor solar com FPS 30 para proteger sua pele contra queimaduras solares e reduzir seu risco de desenvolver melanoma.

Se considerarmos que neste ano de 2016 cerca de 30 mil mulheres serão diagnosticadas com melanoma, só nos Estados Unidos, de acordo com dados da American Cancer Society, a ideia de usar protetor solar adquire um novo valor, não acha?