Por que aparecem as manchas da idade na pele

Por que aparecem as manchas da idade na pele

.. comentário manchas da idade na pele, manchas na pele


As manchas da idade na pele podem aparecer a partir dos 40 anos, embora também haja pessoas jovens que podem experimenta-las em sua pele, especialmente se gastaram muito tempo no sol. As manchas da idade não são perigosas nem para a pele nem para a saúde, por este motivo, se não há sinal de alerta não há razão médica para elimina-las da pele. Mas as manchas podem revelar a idade e por isso tantos homens e mulheres decidem buscar remédios para eliminá-las. Assim as pessoas podem parecer mais jovens e atraentes.

Essas manchas são escuras e planas, pode ter uma cor canela, marrom, amarela ou preta e podem variar de tamanhos. Geralmente aparecem na face, no dorso das mãos, dos pés, dos braços, dos ombros, das pernas, costas, peito e áreas do pescoço… Em suma, aparecem nas áreas onde normalmente tendem a ter mais exposição ao sol.

É possível que estas manchas pareçam cancerosas e te assuste, mas a realidade é que as manchas de envelhecimento não doem, são inofensivas e não requerem nenhum tratamento específico. As pessoas que desejam eliminá-las fazem por razões de estética. Saiba mais abaixo por que aparecem as manchas da idade na pele.

Por que essas manchas da idade aparecem na pele

As manchas na pele causadas pelo envelhecimento geralmente ocorre porque a pele torna-se mais clara, embora também possa ocorrer em pessoas com pele mais escura. Mas há algumas causas que podem fazer com que apareçam irremediavelmente as manchas na pele.

Por que aparecem as manchas da idade na pele

Muita exposição ao sol

É possível que as manchas apareçam antes pela pessoa ter ficado exposta ao sol mais tempo do que deveria. Quando a pele é exposta à luz solar, se desencadeia uma criação de células conhecidas como melanócitos que acumulam melanina na pele. Em áreas da pele que tenham estado muito tempo exposta ao sol, podem aparecer como manchas agrupadas. Essas manchas escuras são manchas marrons.

O uso excessivo de cremes de bronzeamento

Talvez você goste de ter a pele bronzeada agora, mas com o passar dos anos você se arrependerá de ter usado de forma excessiva os cremes de bronzeamento comercial ou as cabines de bronzeamento. O uso destes elementos fará com que ao longo dos anos saiam manchas na pele.

Condições genéticas

Talvez se você tiver um parente próximo como seus pais, seus tios ou seus avós que têm manchas na pele, é provável que pela genética você também tenha e você não pode fazer nada para remediar isso.

Outros fatores

Além de tudo o que citamos acima, pode haver outros fatores que podem acelerar o aparecimento de manchas na pele tais como o stress, gravidez, deficiências de vitaminas ou outros problemas de pele mais específicos.

Esperamos ter esclarecido o porquê das manchas da idade aparecerem na pele. Se você tiver alguma dica sobre o assunto compartilhe conosco nos comentários.

Como clarear manchas na pele do rosto


  • manchas agrupadas no braço
  • Manchas escuras agrupadas na pele
  • manchas marrons e q doem
  • manchas da idade quando surgem
  • manchas da idade na pele
  • o que sãomanchasmarrons nos pés