Os 7 piores alimentos para uma pele jovem

Os 7 piores alimentos para uma pele jovem

.. comentário pele mais jovem


Você pode gastar fortunas em produtos cosméticos. Pode encher o seu rosto com todos os cremes antienvelhecimentos que estão ao seu alcance. Pode matar-se de exercício. Mas, nenhuma dessas medidas faram você parecer mais jovem, se você não cuidar de sua dieta. Aqui estão os 7 piores alimentos para uma pele jovem e bonita.

1- Pão branco, massas, bolos…

Os 7 piores alimentos para uma pele jovem
Os alimentos com alto teor glicêmico estão fortemente associados com a acne. Isso ocorre porque quando consumimos grandes quantidades destes alimentos, nossos níveis de glicose e insulina sobem e as terríveis espinhas aparecem. Então, ao invés de carregar seu corpo com pão branco, doces e bolos, escolha alimentos com base de cereais integrais. Eles fornecem muitos antioxidantes e têm fortes propriedades antiflamatorias.

2- Açúcar

Os 7 piores alimentos para uma pele jovem
Por mais que nos custe aceitar, o açúcar é um dos principais obstáculos para ficarmos com uma pele saudável. É que os alimentos muito açucarados são os que mais envelhecem os tecidos cutâneos e acelera o aparecimento de rugas. Isso ocorre porque danifica as reservas de colágeno e elastina, que são dois de os principais produtos químicos responsáveis por preservar a pele macia e suave. Por estas razões, quando você estiver desejando comer algo doce, escolha alimentos que contêm açúcares naturais, como frutas.

3- Álcool

Os 7 piores alimentos para uma pele jovem
O consumo habitual de álcool também tem efeitos devastadores sobre a pele. É que o álcool impede a absorção de água por parte do organismo. O resultado? Um grande e desidratação e uma pele seca. O álcool também dilata os vasos sanguíneos e, portanto, faz com que sua pele fique mais opaca e sem graça.

4- Cafeína

Os 7 piores alimentos para uma pele jovem
A cafeína é um diurético natural e também gera desidratação. Portanto, o consumo excessivo de infusões como o chá ou o café pode levar a uma grave secura cutânea. Mas, isso não é tudo: a ingestão de cafeína acelera a produção de cortisol, também conhecido como o “hormônio do estresse”. E isso torna a pele mais fina e vulnerável.

5- Frituras

Os 7 piores alimentos para uma pele jovem
O consumo de frituras não é apenas um problema quando se busca perder peso, mas também quando se quer ficar com uma pele jovem. É que estes tipos de alimentos promovem a acumulação de gorduras na pele e em todo o corpo.

6- Alimentos processados

Os 7 piores alimentos para uma pele jovem
Quanto mais se distancia um alimento de seu estado natural, pior é, tanto para a pele, como para a saúde. Isso ocorre porque os alimentos estão perdendo suas bondades naturais e estão se tornando cada vez mais ricos em açúcar e sódio. Então, modere a ingestão destes alimentos. Deixe essas barras de cereais sintéticas e esses biscoitos gordurosos. Desfrute de frutas frescas ou nozes. Sua pele vai agradecer.

7- Sal

Os 7 piores alimentos para uma pele jovem
O açúcar é ruim para a saúde da pele, sim, mas seu antagonista, o sal, não fica muito atrás. Isso faz com que nossa pele se inche e nos faz sentir pesados. Para piorar, muitas vezes também pioram a acne. Portanto, não exagere no sal. Antes de colocar qualquer alimento em seu carrinho, analise seu rótulo.

Como você vê, não há nenhum mistério: os alimentos que fazem mal a sua saúde, também são altamente prejudiciais para a sua pele. Aqui está mais uma clara manifestação de que em nosso organismo tudo está conectado.

10 piores alimentos


  • alimentos açucarados
  • Piores alimentos para a pele
  • piores alimentos para pele
  • os piores alimentos para acne
  • piores alimentos para espinhas
  • Piores alimento pra pele
  • piores alimentos para acne
  • os piores alimentos para a pele